JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Feira do Empreendedor: Sebrae MG oferece programação mais abrangente para a sexta edição do evento

31/03/2014
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

Da Redação


A Feira do Empreendedor em Minas Gerais, uma das mais bem avaliadas pelo Sebrae Nacional segundo os critérios de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), chega em 2014 a sua sexta edição com a missão de viabilizar novas histórias de sucesso.

A formalização de empreendedores é apenas um dos focos da Feira, que vai oferecer, entre os dias 1º e 5 de abril, mais de 400 atividades entre palestras, seminários e oficinas, distribuídas nos três pavimentos do Minascentro. Entre os assuntos apresentados ao público estarão: acesso a tecnologias, crédito e mercados, ideias e promoção de negócios, orientação e capacitação profissional, além de oportunidades de identificação de clientes, fornecedores e parceiros comerciais.

Durante cinco dias, a Feira do Empreendedor vai reunir um time de profissionais renomados para levar ao público informações mais completas sobre diversos assuntos. Temas como economia, tendências, cenário nacional e internacional, cultura, sociedade, comunicação e interatividade serão destacados nas palestras magnas. Também vão ocorrer seminários nas áreas de comércio, moda, educação, mulher empreendedora, esportes, franquias e design.

Nas Clínicas Tecnológicas, os participantes vão encontrar soluções para problemas específicos, com apresentação de produtos e processos das Micro e Pequenas Empresas. Já nas oficinas Aprendizado e Artesanais, a atividade manual será apresentada e estimulada como fonte de renda e/ou aprimoramento.

Além dos atendimentos individuais e personalizados será disponibilizado um atendimento digital com os produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae Minas na Internet.

A Feira do Empreendedor é também um espaço de oportunidades, não só por promover a interação e a troca de experiências entre empresários durante as palestras, capacitações e seminários, mas devido à Mostra de Novas Ideias e Oportunidades de Negócios. Nela, serão apresentados cem estandes, distribuídos em ilhas temáticas de Econegócios, Projeto Minas Franquias, Oportunidade Digital - Informática e Softwares, Marketing, Comunicação Visual, Publicidade e Propaganda, Entretenimento e Lazer - Novos Negócios, Franquias e Licenciamento, Máquinas e Equipamentos, Produtos e Serviços para Negócios em Alimentação, Serviços, Consultorias e Contabilidade, Moda, Beleza, Bem-estar e Porta a porta.

Números do sucesso

Feira do Empreendedor 2012
- 5 dias de evento
- 34.637 visitantes
- mais de 25 mil pessoas capacitadas
- 420 atividades de capacitação (palestras, seminários e oficinas)
- 70 expositores de oportunidades de negócios
- mais de R$ 18,9 milhões em expectativas de negócios geradas na Rodada de Negócios.

VI Feira do Empreendedor
De 1º a 5 de abril (terça-feira a sábado), das 13h às 22h
Minascentro - Avenida Augusto de Lima, 785, Centro
Belo Horizonte (MG)

Palestras Jucemg - Registro de Empresas
Dias 01, 03 e 04 de abril, das 14 às 15 horas, na sala 8 – Pirita (Capacidade: 30 pessoas).

 


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato