JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Presidente da Fecomércio reforça parceria com a Jucemg

30/04/2009
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

O presidente Renato Rossi, diretores, gerentes e presidentes dos sindicatos filiados à Fecomércio Minas receberam, durante reunião mensal de diretoria da Federação, no dia 29 de abril, o presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Ayres Mascarenhas, e seu vice, João Bosco Torres. Na ocasião, foram debatidas questões inerentes ao comércio mineiro e assuntos relativos à parceria institucional já firmada entre a Fecomércio Minas e a Jucemg.

Segundo Ayres Mascarenhas, a história da Junta Comercial de Minas se confunde com a trajetória da Fecomércio Minas. “Vale destacar que a Jucemg foi fundada e existe para servir e viabilizar o comércio e todas as outras atividades econômicas”. Há dois anos à frente da Jucemg, Ayres já promoveu diversas mudanças positivas na Junta e ressaltou sua pretensão em investir em qualidade, modernidade e na segurança jurídica dos processos que passam pela entidade.

Abertura de empresas

De acordo com ele, a Junta enfrenta, atualmente, um problema temporário em relação ao prazo para abertura de empresas. Entretanto, o presidente explica que poucos sabem que grande parte dos atrasos nos processos de abertura de uma empresa decorre, principalmente, do encaminhamento de dados errados ou incompletos por parte dos solicitantes.

“Estimamos que os contratos retornam à Junta 1,8 vezes, antes de serem firmados. Nesse contexto, precisamos da ajuda da Fecomércio Minas, no sentido de orientar os empresários do comércio em relação à qualidade das informações dos contratos entregues à Jucemg. Vamos criar mecanismos para repassar aos associados a importância do zelo quanto aos documentos encaminhados à Junta”, enfatiza.

O presidente da Fecomércio Minas, Renato Rossi, colocou-se à disposição para auxiliar a Jucemg no que for necessário, além de enaltecer o trabalho realizado. “A Junta Comercial representa todas as empresas de Minas Gerais e move planos em prol do desenvolvimento do setor comercial do Estado. É uma honra recebermos o presidente e o vice-presidente de uma associação extremamente importante para a Fecomércio Minas. Faremos o que for preciso para que esta parceria se estreite e cresça a cada dia”, afirmou.

Cerca de 725 mil empresas ativas estão registradas hoje na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais.

 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato