JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Jucemg e BDMG assinam acordo para estimular o crescimento e sustentabilidade das MPEs de BH

26/12/2012
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Jucemg e BDMG assinam acordo para estimular o crescimento e sustentabilidade das MPEs de BH
O presidente do BDMG, Matheus de Carvalho e a presidente da Jucemg, Angela Pace, durante a assinatura do acordo de cooperação técnica
Foto: Ascom / Jucemg

A presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Angela Pace, e o presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Matheus de Carvalho, assinaram um acordo de cooperação técnica na última sexta-feira, 21/12, que oferecerá crédito a empresas (nascentes) que pretendam abrir as portas em Belo Horizonte ou que já possuam seis meses de existência. O acordo faz parte do projeto “Oportunidades para a Maioria”, assinado na sede do BDMG, que visa estimular o crescimento e a sustentabilidade do empreendimento, evitando a mortandade do negócio logo nos primeiros anos de atividade.

Para Angela Pace, o acordo é a realização de um sonho e representa uma vitória. “É um sonho que se transformou em realidade de estar mais próximo das micro e pequenas empresas”, destacando que a Jucemg conta com mais de 850 mil empresas cadastradas em seu banco de dados e que autarquia contribui significativamente para gerar riqueza e trabalho em Minas. Angela aproveitou para mostrar os avanços e inovações que consolidam a Jucemg como referência nacional no processo de abertura de empresas - que hoje é feito em até seis dias na capital e nove no interior - a exemplo do projeto Integrar, do qual a autarquia transfere sua tecnologia para mais oitos estados e o Distrito Federal para agilizar a formalização de novos empreendimentos, e a expansão da Jucemg para o interior do Estado, saltando de 31 para 91 unidades em 2012.

Ao também destacar as conquistas do BDMG, como o aumento sucessivo de capital, cartela de clientes e uma nova plataforma de acesso de crédito para micro e pequenas empresas, o presidente Matheus de Carvalho reforçou que a assinatura do acordo representa “um ano de vitórias e conquistas” para ambas as instituições. “O Banco teve um ano muito positivo”, ressaltando entre as ações, a mudança da marca nos 50 anos da instituição.

Antônio Amabili, gerente do BDMG, explicou que serão oferecidas concessão de crédito a quatro mil novos negócios durante os dois anos do projeto. O crédito cedido pelo BDMG será limitado a R$15 mil, com prazo de 24 meses para quitação. Para Antônio, o projeto beneficiará essencialmente as micro e pequenas empresas que, para ele, “não apresentam histórico de crédito e, mesmo assim, são geradoras de “oferta de emprego”. “O BDMG que ser acessível e de forma rápida com o empreendedor mineiro. É uma ideia audaciosa e que queremos consolidá-la”, garante. O projeto piloto será exclusivo para a capital mineira e funcionará, a partir de março, na Jucemg.

A Junta Comercial repassará informações ao BDMG, responsável pelo financiamento, sobre o cadastramento de empresas para análise e avaliação de risco de crédito. Uma estrutura especial de atendimento será instalada na autarquia com apoio da Escola Permanente da Jucemg, que promove as palestras dos Arranjos Produtivos de Capacitação sobre registro e gestão empresarial, além de disponibilizar, via internet, cursos de aprimoramento de educação a distância.

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato