JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Receita Federal regulariza sistema de envio das solicitações do CNPJ

26/08/2016
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

 A Receita Federal do Brasil / RFB disponibilizou, em 15 de agosto, a nova versão do aplicativo de coleta de dados para inscrição, alteração e baixa do CNPJ. Após instabilidades no sistema, no última 25/8, a RFB regularizou o envio das solicitações do CNPJ, comunicando as seguintes ações: que ampliou os recursos tecnológicos de forma a garantir mais acessos simultâneos e conclusão das solicitações do CNPJ e que incluiu nota no sistema explicitando a necessidade de requisitos técnicos para navegadores da Internet e para a transmissão por Certificação Digital.

O sistema está funcionando normalmente, após a implantação das referidas ações, e a perspectiva é de que ocorra um recorde de solicitações cadastradas na nova versão do CNPJ.

Procedimentos importantes para o cidadão-usuário:

Observar os requisitos técnicos essenciais em relação ao navegador utilizado e os procedimentos para configuração do navegador e do Java, em caso de transmissão da solicitação com uso de certificado digital. Descrição das versões suportadas e compatibilidade do seu navegador acesse: https://www38.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/jsp/main/browsers.jsp .

Para transmissão com uso de certificado digital é imprescindível a instalação do Java 1.6 ou versão superior. A versão 1.8 e superior requerem execução de procedimento específico de configuração. Orientações em: https://www38.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/jsp/coleta/ajuda/certificado/instrucoes_applet.html .

 


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato