JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Projeto Junta Digital é apresentado a representantes das Juntas Comerciais de SP e RJ

25/11/2015
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Projeto Junta Digital é apresentado a representantes das Juntas Comerciais de SP e RJ
Representantes de SP e RJ participam da Plenária em MG
Foto: Ascom Jucemg

 Nos dias 24 e 25 de novembro, a Junta Comercial de Minas Gerais recebeu representantes das Juntas Comerciais de São Paulo e do Rio de Janeiro. Durante a visita, a Jucemg apresentou aos presidentes, diretores e secretários gerais da Jucesp e Jucerj as ações e avanços da autarquia mineira referentes ao registro empresarial, como o projeto Junta Digital, que consiste em oferecer, exclusivamente, pela internet, os serviços de registro, alteração, extinção de empresas, além de mostrar as vantagens e características do Sistema de Registro Mercantil - SRM, bem como o posicionamento da autarquia sobre as atividades de fiscalização aos agentes auxiliares do comércio.

Marinely Bomfim, secretária geral da Jucemg, apresentou as normas e entendimentos atuais sobre a fiscalização da atividade de leiloeiro em Minas Gerais. Segundo ela, o modelo de fiscalização aplicado pela Jucemg já é muito elogiado. “Estamos repassando todas as orientações, resoluções e instruções para que possam ser replicadas as essas juntas comerciais”, comentou. Para Bomfim, a ideia é uniformizar o procedimento de fiscalização de leiloeiro em todo o país, começando pela região sudeste.

Alex Barbosa, diretor da Gestão da Informação e Modernização, explanou sobre o SRM, sistema próprio desenvolvido e aperfeiçoado pela Jucemg. Para ele, o sistema possui controle e auditoria de todos os processos e permite a integração com outros sistemas e serviços.

Barbosa destacou ainda o projeto Jucemg Digital que, a partir do dia 30/11, passa a ser obrigatório o registro de atos empresariais para S.A e Cooperativas de modo totalmente eletrônico, sendo completamente implementando todo o cronograma do projeto em junho de 2016. Para ele, é algo inovador, que irá “trazer mais segurança jurídica, maior confiabilidade, rapidez, comodidade e segurança", afirmou o diretor.

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato