JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Tradutores e intérpretes tomam posse no dia 28 de maio

25/05/2009
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

Tradutores e intérpretes tomam posse no dia 28 de maio

Exatamente 98  tradutores públicos e intérpretes comerciais serão empossados na próxima quinta-feira (28 de maio), às 10 horas, no prédio-sede da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), avenida Santos Dumont, 380, no centro de Belo Horizonte.

Eles foram aprovados no concurso público realizado, no ano passado, para alemão, árabe, chinês, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano e latim. A portaria de nomeação foi publicada no ‘Minas Gerais’ de 23 de maio de 2009.

Remuneração

O presidente da Jucemg, Ayres Mascarenhas, lembra que, há 30 anos, esse concurso não era realizado no Estado. O candidato aprovado não será servidor público e sua remuneração será paga diretamente pelas pessoas, entidades ou órgãos interessados no serviço prestado.

A última tabela de emolumentos (valores) foi fixada, em 2008, pelo Plenário de Vogais, e está disponível no site www.jucemg.mg.gov.br, em ‘Serviços/Tradutor público e intérprete comercial em Minas Gerais’.

Uma instrução normativa do DNRC disciplina essa prestação de serviços e os procedimentos referentes aos encargos das juntas comerciais com tradutores e intérpretes. DNRC é o Departamento Nacional de Registro do Comércio, autarquia vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Em outra portaria, publicada também no ‘Minas Gerais’ de 23 de maio deste ano, foram revogadas as habilitações concedidas em caráter precário e provisório aos ofícios de tradutor público e intérprete comercial (‘Ad Hoc’) de diversos idiomas.

PORTARIA Nº. P/46/2009 (Tipo: pdf Tamanho: 12KB )(Nomeia Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais).

PORTARIA Nº. P/45/2009 (Tipo: pdf Tamanho: 9KB) (Revoga habilitações concedidas aos Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais “Ad Hoc”).
 



 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato