JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais é referência para as demais juntas do país

21/06/2011
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais recebeu a visita do presidente da Junta Comercial do Estado do Mato Grosso, Roberto Perón, do gerente de Tecnologia da Informação, Derisvaldo Souza e dos servidores da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Wilson V. da Silva Pereira, superintendente do Comércio, e Manuel Gomes da Silva, assessor técnico.

O objetivo da visita foi conhecer o programa Minas Fácil e, principalmente, os sistemas que fazem a integração com as prefeituras municipais, a Consulta de Viabilidade, consulta nos registros sobre a existência de empresas constituídas com nomes empresariais idênticos ou semelhantes ao nome empresarial da empresa que se pretende abrir, e o Módulo Integrador, sistema desenvolvido para integrar as informações da consulta de viabilidade . O Estado do Mato Grosso está analisando as principais ferramentas utilizadas por Minas Gerais.

A Jucemg também recebeu a visita do presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe, Vinícius Baudolin Mazza, e dos servidores da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina Sérgio Luiz Gomes da Silva, diretor de registro, Michelle, analista de registro e Deoclesio Beckhauser, analista de cadastro e do vogal, representante do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Gil Losso.

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais se destaca no cenário nacional, consolidando suas ações que contribuem para gerar riqueza e criar trabalho e é modelo de referência para o processo de desenvolvimento do registro empresarial, por focar suas ações em agilidade, qualidade e satisfação dos usuários. Com a implantação de seus novos projetos a tendência é que receba um volume maior de visitação de outras juntas. A Jucemg trabalha atualmente com um sistema integrado de ações que engloba capacitação permanente de seus públicos prioritários – futuros empreendedores, empresários, comunidade acadêmica e servidores e colaboradores; acessibilidade, simplificação e agilidade no registro empresarial e a implantação de um sistema de qualidade. Deste modo, vem conquistando a excelência de seu trabalho e servindo como referência para todo o país.

 


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato