JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Portal eletrônico da Jucemg lança espaço exclusivo para a Escola Permanente

20/09/2012
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais lança em seu portal um espaço exclusivo para a Escola Permanente. Instância oficial de capacitação e aprimoramento constante de servidores, colaboradores, empreendedores e usuários, a Escola Permanente da Junta Comercial de Minas Gerais conta, a partir de agora, com mais um canal interativo de capacitação.

Na página, é possível ter acesso a materiais de palestras e cursos promovidos pela Junta Comercial e acompanhar as atividades mensais da autarquia – os Arranjos Produtivos de Capacitação / APCs, com detalhes de palestras, seminários, encontros, visitas técnicas, rodadas de negócios e feiras. Trata-se de um projeto que conta com parceiros estratégicos como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae/ MG. O intuito é alcançar cada vez mais as entidades de classe, de modo a envolver também seus usuários e colaboradores, atendendo assim os públicos prioritários da Junta Comercial, como empresários, contadores, advogados, usuários e a sociedade em geral, que demandam informações relativas à gestão de negócios e ao registro empresarial.


Para ter acesso à página, os interessados deverão se inscrever no endereço: www.jucemg.mg.gov.br (institucional/ Menu/Escola Permanente/EAD).
Um dos destaques da página é o conteúdo relativo à Educação a Distância / EAD, que disponibiliza 37 novos cursos, objetivando de difundir o conhecimento de forma acessível e rápida. O espaço visa atingir um maior número de pessoas e considera às necessidades de aprendizado de empreendedores, entidades de classe e usuários dos serviços Jucemg. O sistema permite que o usuário efetue o cadastro e se matricule nos cursos de seu interesse.

As ações de Educação a Distância / EAD na Junta Comercial são destinadas tanto para o público interno quanto para o público externo – servidores e colaboradores do Governo de Minas, assim como para empresários, contadores e entidades de classe e demais interessados. Os conteúdos são voltados à área empresarial, liderança e motivação. “O intuito é dar a possibilidade de aprender sempre. Aprender em serviço, unindo a teoria à prática”, explica Rúbia Mara, coordenadora da Escola Permanente.

Iniciativa empreendedora da atual gestão da presidente Angela Pace, os cursos de Educação a Distância EAD serão feitos pela internet. Lançada oficialmente em junho desse ano, a EAD prioriza a autoaprendizagem, intermediada por novas tecnologias. Essa modalidade de ensino permite a combinação de estudo e trabalho – teoria e prática, garantindo a permanência da pessoa em seu próprio ambiente. Na Educação a Distância o aluno decide quando, como e onde estudar, sendo exigidos organização e envolvimento com os conteúdos.

Gratuitos e sem tutoria, isto é, sem a presença de um mediador, os cursos oferecidos têm carga horária variável, com limite de 30 dias corridos para conclusão e os interessados podem fazer quantos cursos desejarem. As informações são segmentadas, separadas entre pessoa física e jurídica, o acesso aos cursos destinados à pessoa jurídica é possível por meio da inscrição da empresa, para isso a organização deve disponibilizar ao colaborador dados como o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ. Para todos os cursos serão emitidos certificados.
 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato