JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Governador se reúne com cerca de 120 prefeitos no Sul de Minas

20/02/2014
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Governador se reúne com cerca de 120 prefeitos no Sul de Minas
Governador e prefeitos em evento em Caldas MG
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador Antonio Anastasia participou, nesta quarta-feira (19), em Caldas, no Sul de Minas, da primeira edição da Reunião Itinerante da Diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM) em 2014. A reunião, que contou com cerca de 120 prefeitos, é um espaço de debate de ideias e propostas para melhor a vida da população mineira. Foi o terceiro encontro promovido pela gestão do prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, eleito 17º presidente da AMM, em março do ano passado para o biênio 2013/2015.

Durante o encontro, Anastasia ouviu as demandas apresentadas por prefeitos e recebeu do prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães Borges, documento com as propostas elaboradas pelos diretores da AMM. Na ocasião, o governador apresentou as ações do Governo de Minas, em diversas áreas, sobretudo na saúde, infraestrutura e segurança pública.

Em seu pronunciamento, Anastasia ressaltou a importância do encontro, que se transformou em uma oportunidade de os gestores públicos trocarem experiências administrativas. Ele observou que, lamentavelmente, “o grosso dos recursos está concentrado na União”, e que Estados e municípios encontram dificuldades em responder às necessidades da população. Anastasia, no entanto, disse que em Minas Gerais as dificuldades estão sendo superadas com a parceria entre o Governo de Minas e os municípios.

“O Brasil é uma Federação. Lamentavelmente uma federação enfraquecida, porque hoje o grosso dos recursos está concentrado na União. Estados e municípios ficam com poucos recursos e por isso mesmo tem mais dificuldades face às necessidades das pessoas. Nós temos feitos ao longo dos últimos anos em Minas Gerais projetos importantes em parceria com os prefeitos, quer na infraestrutura, quer na saúde, como também as ações do governo na segurança pública. Observamos que ao longo dos últimos anos o estado avançou muito, graças a essa parceria c om os municípios”, afirmou.
Referência para gestores

O presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, ressaltou que o governador Anastasia participou de várias reuniões com prefeitos ao longo do mandato. Ele ressaltou que Antonio Anastasia era uma referência para os gestores municipais.

“Nesse quadro de dificuldades, o governador de Minas é o melhor gestor público do Brasil, é a referência na administração. Independentemente de questões partidárias e ideológicas estamos aqui reunidos na condição de gestores e como é bom ter como referência um homem da estatura do governador Anastasia, que é profundo conhecedor das questões públicas, mas, sobretudo, é um homem de mãos limpas, que também se agiganta pela forma ética, elegante, séria e tranquila com que conduz o Estado de Minas Gerais”, afirmou.

 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato