JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Nota: Greve dos servidores da Jucemg

18/09/2017
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

 

Em reunião realizada no dia 11/9 com os servidores da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), o Governo de Minas Gerais faz os seguintes esclarecimentos a respeito das principais reivindicações do sindicato da categoria:

 

Plano de Carreira: O Governo está cumprindo o acordo firmado em 2015 e já publicou, no último dia 30/8, resolução que criou o grupo de trabalho para discutir a reestruturação da carreira. A primeira reunião será marcada assim que a greve acabar;

 

Reajuste salarial: Por haver ultrapassado o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Governo está impedido de conceder novos aumentos salariais até que o Estado melhore seus indicadores financeiros;

 

Denúncias de assédio moral: A Jucemg vai colocar à disposição dos servidores e do sindicato uma pessoa específica para receber as denúncias e proceder as investigações necessárias à apuração dos casos de assédio, resguardando o devido sigilo. A Jucemg criou uma comissão que vai definir as boas práticas nas relações de trabalho dentro do órgão.

 

Mudanças no vale-alimentação: A Seplag e a Jucemg vão discutir com a Secretaria de Estado da Fazenda e a Advocacia Geral do Estado (AGE) a melhor solução para que o vale-alimentação não seja vinculado a metas, caso tenha que, por questões legais, mudar a nomenclatura para “ajuda de custo”.

 

O Governo do Estado reitera que continua aberto à negociação com os servidores da Jucemg e espera que o sindicato da categoria encerre o movimento grevista o mais rapidamente possível.

 

 


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato