JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Abaeté recebe Fórum Regional com participação da Jucemg no dia 20/7

18/07/2017
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

Às 9horas da quinta-feira, 20/7, a Junta Comercial de Minas Gerais oferece atendimento sobre Minas Fácil Digital e Sala Mineira do Empreendedor no Fórum Regional em Abaeté, Território Central. As informações serão repassadas para gestores, empreendedores, contadores e demais cidadãos-usuários interessados nos projetos que facilitam a abertura e fomento de empresas da Jucemg no Colégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Barão do Indaiá, 550 – Centro.

Durante o dia serão apresentados o Minas Fácil Digital, serviço que permite integrar todos os órgãos envolvidos na formalização de um empreendimento pela internet, sem a necessidade do empreendedor ter que se deslocar a diversos locais para dar seguimento ao processo. Pelo Minas Fácil Digital todo o processo de registro e licenciamento de empresas passa a ser realizados exclusivamente pela internet.

Além disso, gestores municipais vão receber orientações sobre a Sala Mineira do Empreendedor, espaço exclusivo com orientações, informações e serviços para abrir e fomentar um negócio. A Sala é um iniciativa da Jucemg e Sebrae-MG e conta com o apoio das prefeituras e espaços parceiros para fomento.

A Jucemg tem participado ativamente dos fóruns, que já ocorreram este ano em Ituiutaba (maio) e em Montes Claros (junho), João Pinheiro e Manhuaçu (julho). Os Fóruns Regionais presentes em cada um dos 17 Territórios de Desenvolvimento no Estado foram criados pelo Governo de Minas para garantir a participação da população. É um novo modelo de gestão no Estado, em que preza o diálogo e a participação da sociedade na busca de melhores soluções.
 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato