JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Encontro de lideranças empresariais

18/03/2013
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

Com objetivo de apresentar as oportunidades de negócio e resultados do projeto de capacitação Integra, empresários mineiros participam do Encontro de lideranças empresariais, promovido pela Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais – Federaminas, em parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – Jucemg, no dia 20 de março, quarta-feira, a partir das 11 horas, na sede da Junta Comercial - Rua Sergipe, 64 Centro. A Secretaria de Estado Extraordinária para a Copa do Mundo – Secopa participará do evento com explanação sobre as oportunidades de negócio geradas pelo evento em Belo Horizonte.

O Integra é fruto de convênio entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e o Sebrae Nacional e objetiva a capacitação gerencial de micro e pequenas empresas (MPEs) e empreendedores individuais com vistas aos grandes eventos internacionais que ocorrerão no Brasil nos próximos anos. Visa também à formalização de negócios, incentivando o desenvolvimento de empreendedores.

O último balanço do projeto aponta que já foram realizadas mais de 1,2 mil capacitações entre empreendedores individuais e MPEs apenas em Minas Gerais. Além da capital e da região metropolitana, as ações do projeto serão estendidas para as cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Ipatinga, Araxá, Diamantina e Ouro Preto por serem subsedes da Copa.

O programa disponibiliza ainda cursos de inglês e espanhol básicos para melhor atendimento aos turistas estrangeiros. Os estabelecimentos participantes também receberão o selo “Excelência em Gestão”, que é pautado por capacitação, infraestrutura e hospitalidade e fluência em um segundo idioma.

Programação

O evento conta com a participação do coordenador nacional do projeto da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Valério Figueiredo; do presidente da Federaminas, Wander Luís Silva; da presidente da Jucemg, Angela Pace, da coordenadora da Escola Permanente da Jucemg, Rúbia Mara Pimenta; do chefe de Gabinete da Secopa, Paulo Mário Neto e do gestor do Núcleo de Estratégia e Atendimento ao Exportador / Exportaminas, Paulo Március Silva Campos.

Mais de 500 pessoas já foram capacitadas pela plataforma EAD, o objetivo é ampliar este número de forma significativa para líderes que passarão a ser multiplicadores do projeto.
 


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato