JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Representantes do Governo Federal visitam a Jucemg para criação de sistema único para os estados

17/07/2015
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Representantes do Governo Federal visitam a Jucemg para criação de sistema único para os estados
A reunião é continuação dos trabalhos realizados na autarquia, em maio deste ano, e faz parte de uma série de visitas realizadas nas Juntas Comerciais
Foto: Asscom/JUCEMG

O presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, José Donaldo Bittencourt Júnior, recebeu na terça-feira, (14/7), na sede da autarquia, o secretário de Competitividade e Gestão da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) da Presidência da República, Carlos Leony Fonseca da Cunha, o diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), Estéfano Gimenez Nonato, a diretora da Junta Comercial do Distrito Federal, Anne Caroline Nascimento, e a analista de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Inês Schwingel.
 

A reunião é continuação dos trabalhos realizados na autarquia, em maio deste ano, e faz parte de uma série de visitas realizadas nas Juntas Comerciais do Brasil, para efetivar a criação da Base Nacional de Empresas e de um sistema único de registro para todos os estados.
 

Donaldo destacou que o SRM é “um sistema avançado”, e que a autarquia mineira está “de portas abertas para conversar com as demais Juntas e trabalhar em um sistema único para desburocratizar o registro empresarial em nível nacional”.
 

Segundo a analista do Sebrae, Inês Schwingel, as visitas têm como objetivo, “definir o papel de cada envolvido na adoção de um sistema igual para todos”. Ela destacou que é preciso apresentar respostas e prazos no Encontro Nacional de Juntas Comerciais que acontece em Tocantins entre 26 e 29 de agosto, para haver uma visão convergente, já que “cada Junta Comercial tem trabalhado com um sistema à sua maneira”.
 

Carlos Leony, secretário da SMPE, lembrou que a Jucemg “está trabalhando há muito tempo no desenvolvimento do SRM", sistema, segundo ele, muito elogiado por todos. Ele afirmou que gosta do sistema da Junta de Minas “de longa data, desde as versões anteriores” e que a autarquia tem um papel importante no processo para “ajudar na escolha da nova ferramenta, que será usada em todo país”.

 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato