JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Conselho participa de curso de Iniciação ao Vocalato

14/08/2015
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail


De 11 a 13 de agosto, a Secretaria Geral e a Escola Permanente realizaram, no Plenário da sede, o curso Iniciação ao Vocalato. A iniciativa tem dentre seus conteúdos a apresentação do regimento interno da Jucemg e as instruções gerais para atuação em Plenárias e no exame de documentos.

Ao saudar os novos vogais, a secretária-geral, Marinely Bomfim afirmou ser grande a responsabilidade dos atuais conselheiros por sucederem a um corpo de vogais muito experientes. Citando trechos do estudo intitulado “A Junta Comercial e seu papel no desenvolvimento da economia” da Faculdade de Direito da PUC RS (2009), Bomfim destacou o intuito da Jucemg em profissionalizar cada vez mais seus vogais. “É de suma importância que o vogal compreenda seu papel, conheça os aspectos práticos de sua atuação, sua competência, o modo de funcionamento dos órgãos de deliberação inferior e superior, turmas, e o plenário”, afirmou.

Para a secretária-geral, a iniciativa da autarquia ao promover a capacitação visa propiciar ao seu corpo de vogais uma abordagem técnica e jurídica em torno das diversas matérias de Registro Mercantil e de Direito Empresarial, sobre as quais deliberará no dia a dia no exame dos atos de empresa e nas suas decisões. A Secretaria de Apoio às Unidades Colegiadas, a Procuradoria e a Gerência de Recursos Humanos também abordaram temas específicos de suas áreas ao longo do curso.
 


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato