JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Registro automático concorre ao prêmio Sucesu Minas

11/12/2019
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Registro automático concorre ao prêmio Sucesu Minas
Foto: Sucesu/Comunicação

 O projeto Registro Automático de Empresa, da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), está concorrendo ao prêmio Sucesu Minas, na categoria Voto Popular. O prazo de votação se encerra nesta sexta-feira, 13/12. Para votar, basta acessar o link http://bit.ly/35fD32s.

O prêmio é uma iniciativa da empresa de tecnologia mineira Sucesu e tem como objetivo promover debates e soluções relacionados às novas tecnologias. O Registro Automático de Empresas concorre com outros 27 projetos na área de inovação tecnológica desenvolvidos por órgãos públicos e empresas da iniciativa privada.

Totalmente desenvolvido pela Jucemg e lançado em abril deste ano, o sistema de registro automático é uma plataforma informatizada que permite a abertura e o encerramento de empresas de forma imediata, pela internet, com a liberação automática do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). O recurso possibilita a abertura de empresa 24 horas por dia, em qualquer dia da semana.
Nos oito primeiros meses da implantação do sistema, foram registrados de modo automático 20.632 processos na Jucemg, o que dá uma média de quase cem protocolos por dia. Desse total, 770 registros de empresas foram feitos em dias de pontos facultativos, fins de semana e feriados.

Outro indicador do sucesso do programa é o crescente índice de utilização desde o lançamento. Em novembro, por exemplo, o registro automático foi utilizado para abertura de 70% dos negócios do tipo Empresário Individual, por 60% do tipo Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e por 35% das Sociedades Limitadas, bem como por 56% das baixas de Empresário Individual no Estado.

Também em novembro, o projeto Registro Automático de Empresas foi laureado com uma Menção Honrosa na 4ª Edição do Prêmio Inova, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que destacou iniciativas de sucesso implementadas no Estado para a melhoria dos serviços e processos do governo.


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato