JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Governo convoca empresas de comunicação a aderirem ao Cadastro Único de Mídia

10/05/2016
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Governo convoca empresas de comunicação a aderirem ao Cadastro Único de Mídia
Segundo a assessora de Publicidade da Subsecom, Renata Pereira, a participação dos veículos e agências de comunicação é fundamental
Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG

Na última quinta-feira, (5/5), o Governo de Minas Gerais recebeu, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, representantes de empresas de comunicação da capital para apresentar o Cadastro Único de Mídia (Cadmidia) da Subsecretaria de Comunicação Social (Subsecom). O sistema abre um novo caminho para a troca de informações e negociações sobre as ações de publicidade do governo estadual.

Durante a apresentação do Cadmidia, o subsecretário de Comunicação Social do Governo de Minas Gerais, Marcus Gimenez, destacou a importância dos veículos aderirem à iniciativa. “É um passo importante, pois a iniciativa vai desburocratizar e democratizar o acesso às informações. Com o Cadmidia, a ideia é que elas cheguem da forma mais rápida possível aos veículos. Vamos construir isso juntos”, salientou.

O Cadastro surge como instrumento para aprimorar a eficiência da administração pública e melhorar a utilização dos recursos públicos. Como conjunto formal de dados cadastrais, comerciais e negociais de veículos dos diversos meios de divulgação utilizados nas ações de publicidade do Executivo Estadual, a ferramenta será compartilhada entre as esferas de governo para garantir a uniformidade das informações.

Para a assessora de Publicidade da Subsecom, Renata Pereira, o sistema atual é falho e o Cadmidia vem para corrigir todas as distorções. “O intuito deste encontro é que vocês participem e disseminem a ideia. O sistema atual é muito falho, contém uma série de problemas. O Cadmidia vem para resolver isso, para regularizar e sistematizar os dados. Para tanto, precisamos da participação de vocês”, ressaltou.

Neste primeiro momento, ainda em fase experimental, o Cadmidia está apto a receber os dados das cerca de 800 rádios mineiras, que representam o maior volume entre os veículos. “Para as próximas etapas, vamos incluir outros veículos”, explicou Renata Pereira.

Para fazer o cadastro, as empresas de comunicação devem acessar o endereço www.cadmidia.mg.gov.br e seguir as orientações. “É um sistema simples e seguro”, comentou Renata Pereira. Para se inscreverem, as empresas precisam respeitar alguns critérios de inclusão, como serem registradas na Receita Federal.
Os veículos que tiverem dúvidas sobre a implantação do Cadastro Único de Mídia podem entrar em contato pelo e-mail cadmidia@governo.mg.gov.br, pelo telefone (31)3915-9178 ou, ainda, acessar o site www.cadmidia.mg.gov.br.
 


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato