JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Toshiba expande investimentos em Minas Gerais

08/09/2011
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Toshiba expande investimentos em Minas Gerais
A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, ao centro, acompanhada pelo Presidente do INDI Frederico Álvares (à direita), e o Diretor Vice Presidente da Toshiba, Robson Tadeu Lage Alves, à esquerda. Foto: Leonardo Horta
Foto: Asscom/JUCEMG

A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck, assinou, nesta quinta-feira (08), protocolo de intenção com a Toshiba Infraestrutura América do Sul Ltda. A empresa investirá R$ 151,9 milhões para implantar uma nova unidade industrial no município de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e para expandir a fábrica localizada em Contagem, destinadas à produção e comercialização de transformadores de potência, reguladores de tensão e transformadores de distribuição.

O projeto, que deverá ser concluído em janeiro de 2013, será responsável pela geração de 280 empregos diretos e 150 empregos indiretos, que se somarão aos 930 que a empresa já oferece.

Durante a assinatura do protocolo, Dorothea Werneck garantiu que a parceria é a principal ferramenta do Governo de Minas para promover o desenvolvimento e apoiar o investimento da iniciativa privada. “Através da parceria queremos garantir novos empreendimentos, trazer inovação tecnológica ao Estado, com a geração de empregos de qualidade e, mais, dar tranqüilidade para o investidor que aposta em Minas Gerais”, enfatizou.

O diretor vice-presidente da Toshiba, Robson Tadeu Lage Alves, esclareceu que a empresa está trabalhando para responder à demanda de crescimento econômico e populacional de vários países da América do Sul, que estão modernizando a infraestrutura, desenvolvendo planos que incluem construção de usinas de geração de energia, sistemas de transmissão e distribuição e sistemas de transportes, juntamente com a implementação do conceito de rede inteligente. “Um exemplo é o Brasil, que sediará a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, além dos investimentos em infraestrutura social com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destacou.

Como centro de negócios de infraestrutura social da Toshiba na região, a Toshiba Infraestrutura da América do Sul Ltda planeja obter uma receita líquida em 2015 de aproximadamente R$ 1,2 bilhão, volume oito vezes maior que o atual.

A empresa - Em abril de 2011, a Toshiba Corporation integrou as atividades de suas duas subsidiárias no Brasil, Toshiba Transmissão e Distribuição do Brasil Ltda. (TTDB - Contagem) e Toshiba Sistemas de Transmissão e Distribuição do Brasil Ltda. (TSTB – Curitiba), que se transformaram na Toshiba Infraestrutura da América do Sul Ltda.

A nova estrutura da Toshiba a posicionou como centro regional para promover o portfólio inteiro de negócios de infraestrutura na América do Sul, reforçando e permitindo sua participação em grandes projetos, incluindo integração de redes inteligentes (Smart grids) e outras tecnologias avançadas baseadas nas capacidades das empresas do Grupo Toshiba.

A divisão de transformadores da Toshiba Infraestrutura América do Sul Ltda., localizada em Contagem, possui mais de 35 mil metros quadrados de área construída, onde trabalham 930 empregados. A Toshiba possui experiência na fabricação de transformadores de alta capacidade e alto nível de tensão e atende às necessidades dos seus clientes em projetos especiais e de alta complexidade.
 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato