JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Jucemg apresenta projeto Junta Digital a seis estados brasileiros

08/07/2016
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Jucemg apresenta projeto Junta Digital a seis estados brasileiros
Alex Barbosa explana sobre o registro digital para os representantes das Juntas Comerciais
Foto: Ascom/Jucemg

Com o objetivo de apresentar o projeto Junta Digital, a Junta Comercial de Minas Gerais recebeu na manhã desta quinta-feira, 07/07, representantes das Juntas Comerciais do Espírito Santo, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e do Sebrae Nacional.

Desenvolvido pela Jucemg e com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae Nacional, o projeto, em vigor desde 30 de novembro de 2015, consiste em oferecer os serviços de atos empresariais e escrituração contábil exclusivamente pela internet.

Alex Barbosa, diretor de Gestão da Informação e Modernização, apresentou o novo sistema de registral digital e como funciona o Integrador. “A ideia é expandir para esses estados, apresentando como funciona esse procedimento”, destacou Barbosa, o esforço em que a Jucemg vem implementando para melhorar e aperfeiçoar o sistema. Atualmente, sete estados participam do registro digital.

Para Barbosa, o projeto Junta Digital é uma sequência do Integrar, projeto que transferiu tecnologia da Jucemg para facilitar e agilizar a abertura de empresas, ajudando a implantar a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – Redesim, em parceria com o Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI e do Sebrae Nacional.

Na oportunidade, os representantes das Juntas Comerciais conheceram os procedimentos de abertura de empresas em Minas, como a Consulta de Viabilidade, etapa em que é feita a pesquisa e reserva do nome empresarial, se atividade econômica é permitida no local desejado e ainda quais exigências para obter alvará de localização e funcionamento necessário, bem como o Integrador estadual, que gera toda a documentação e comunicação entre os órgãos envolvidos na formalização de um empreendimento. A visita se estende até na sexta-feira, 08/07.

 


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato