JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Seis atividades dos APCs serão realizadas durante o mês de junho

04/06/2013
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Seis atividades dos APCs serão realizadas durante o mês de junho
O técnico de Gestão e Registro Empresarial da Jucemg, Moacir Alves, durante APC realizado em Muriaé
Foto: Ascom / Jucemg

Pouso Alegre (04/06), Poços de Caldas (05/06), Unaí (11/06), Araçuaí (18/06), Belo Horizonte (25/06) e Betim (27/06) foram os seis municípios mineiros escolhidos para receberem no mês de junho, o programa dos Arranjos Produtivos de Capacitação (APCs), realizados desde 2011 pela Jucemg e Sebrae MG, em parceria com entidades de classe e instituições de ensino. 

As palestras, realizadas gratuitamente, abordam temas como registro, formalização e gestão de negócios, com o objetivo de fortalecer e estimular o desenvolvimento das empresas de Minas Gerais. São informações que estimulam o desenvolvimento dos empreendimentos, pois oferecem aos empresários a possibilidade de aumentar os níveis de organização, qualidade, produtividade, competitividade, lucratividade e gestão de seus negócios.

Durante os eventos, os participantes recebem um kit com cartilhas desenvolvidas pela Jucemg e Sebrae MG, que apresentam orientações úteis para quem está abrindo um estabelecimento e para quem pretende melhorar a gestão de sua empresa, evitando que ela encerre suas atividades nos primeiros anos de sua existência.

Destinados à comunidade empresarial, acadêmica e aos demais usuários dos serviços prestados pela Jucemg, neste ano, mais de novecentas pessoas foram capacitadas nos quinze APCs que foram realizados em BH, Nova Lima, Santa Rita do Sapucaí, João Monlevade, Boa Esperança, Nanuque, Ituiutaba, Congonhas, Barbacena, São Francisco, Januária, Santa Luzia, Leopoldina e Muriaé. 
 


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato