JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Novidades na pesquisa prévia de nome

07/02/2008
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

Após isentar de taxa a Pesquisa Prévia de Nome Empresarial, em caráter pioneiro no país, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG está disponibilizando mais este serviço para auto-atendimento via internet. A Pesquisa Prévia de Nome Empresarial, para a qual era cobrada, até dezembro de 2007, uma taxa de R$5,50, visa prevenir o registro de duas ou mais empresas com nomes idênticos ou muito similares.
Agora, além de não pagar pelo serviço, o empreendedor tem a opção confortável de fazer a consulta do escritório ou de casa, no fim de semana, com a garantia de obter a resposta num prazo de 24 horas úteis. Outro impacto da medida é que irá diminuir o tempo de espera nos guichês da JUCEMG na capital e no interior.
Segundo a diretora de Registro do Comércio, Lígia Xenes, a pesquisa de nome era o serviço que mais demandava tempo dos atendentes, que agora ficam liberados para atender outras demandas, evitando a formação de filas. Após a pesquisa prévia, o nome cogitado pelo empreendedor permanece reservado para ele durante cinco dias.
Estas iniciativas estão em consonância com as metas estebelecidas pelo Governo Aécio Neves no projeto estruturador Descomplicar

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato