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Em caso de dúvidas sobre serviços e procedimento de registro de empresas, dúvidas sobre exigências em processos (deve-se informar a exigência e o número do protocolo), dúvidas sobre DBE (pendências e indeferimento), dúvidas sobre módulo integrador ou problemas em sua utilização e dúvidas sobre consulta de viabilidade, entre em contato com a Jucemg. 

As informações da Jucemg serão prestadas pelos seguintes meios:
 

1) Atendimento virtual:

a) FALE CONOSCO - encaminhe-nos uma mensagem preenchendo o formulário que se encontra disponível no menu Fale Conosco - Informação ou clicando no link aqui - prazo para resposta: até 2 dias úteis

- Destina-se a esclarecer dúvidas de documentação para registro, procedimentos sobre registro empresarial e uso dos sistemas: módulo integrador, viabilidade e registro digital.

  b) Pendências de processos - atendimento via e-mail (processos): exclusivamente para sanar dúvidas sobre pendências de processos manuais e digitais.

- Email: exigenciasrd@jucemg.mg.gov.br, informando a dúvida e indicando nº de protocolo do processo. Prazo máximo de resposta: até 2 dias úteis

c) Pendências de livros - atendimento via e-mail (livros): exclusivamente para sanar dúvidas sobre envio e pendências de livros manuais e digitais.

- Email: autenticacao@jucemg.mg.gov.br, informando a dúvida e indicando nº de protocolo do livro. Prazo máximo de resposta: até 2 dias úteis

 

2) Atendimento pessoal:

- setor de informações no andar térreo da sede da Jucemg – Rua Sergipe, 64 - Centro - Belo Horizonte - de segunda a sexta, de 9h às 17h, mediante prévio agendamento (no Portal de Serviços) para INFORMAÇÕES
 

De forma presencial, é possível obter orientações sobre serviços prestados pela Jucemg e procedimentos de registro empresarial. NÃO É POSSÍVEL SANAR DÚVIDAS DE PENDÊNCIAS POR ESTE CANAL.
 

3) Atendimento telefônico:

- (31) 3219-7900, de segunda a sexta, de 7:15h às 18:45h

- Destina-se exclusivamente a orientar sobre questões básicas, objetivas de sistemas e de fácil consulta pelo site da Jucemg. Por meio desse canal, o atendente mostra ao cidadão-usuário o passo-a-passo dos serviços disponíveis e o acesso ao Portal de Serviços. Esse canal não orienta sobre dúvidas de registro empresarial e pendências de processos.


4) Para saber o horário de atendimento para sanar dúvidas com os analistas das unidades do interior,clique aqui.


5) Empreendedor individual: www.portaldoempreendedor.gov.br
 

6) Com relação ao Cadastro Sincronizado, as informações que não são de responsabilidade da Jucemg, devem ser resolvidas nos respectivos órgãos:

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH):
Dúvidas sobre Consulta de Viabilidade - e-mail: geapu@pbh.gov.br
Outras dúvidas: Avenida Santos Dumont, 363 - Centro, CEP: 30111-040. Entrada 2 pela Rua dos Caetés 342 . Referência: Entre as ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo , na Central de Atendimento do BHRESOLVE, no horário de 8:00 às 19 horas.
Telefone: 156

Receita Federal:
Dúvidas sobre preenchimento, demora e pendências sobre CadSinc (FCPJ) : www.receita.fazenda.gov.br
Empresa -> Cadastro – CNPJ -> acompanhamento da solicitação CNPJ na internet ( situação do pedido)
Se necessário, consultar o endereço da Agência Fazendária no site para marcação de atendimento presencial.

Secretaria de Estado da Fazenda
Dúvidas sobre taxa, demora na liberação do DBE e pendências:
Pelos telefones: 155 (para todo o Estado de Minas Gerais) e (31) 3303- 7999 para outros estados e países.
Horário de Atendimento: de 7h às 19h, de segunda a sexta – feira (exceto feriado)
Fale conosco - para esclarecimentos de dúvidas em geral – www.fazenda.mg.gov.br
 

Última atualização página : 13/03/2017
 
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Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato