JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Subsecretário fala sobre a internacionalização no âmbito dos Fóruns Regionais

30/10/2017
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

O subsecretário dos Fóruns Regionais, Fernando Tadeu David ministrou palestra sobre as “Perspectivas para a internacionalização regionalizada de Minas Gerais” na última terça-feira, (24/10), no auditório do Sebrae-MG.

O encontro reuniu especialistas nacionais e internacionais, em um debate sobre inserção competitiva e internacionalização de territórios.

Internacionalização regionalizada

O Programa de Internacionalização Regionalizada, instituído pelo Governo de Minas Gerais tem como objetivo fortalecer e impulsionar o processo de internacionalização seguindo os princípios dos Fóruns Regionais. Essa complementariedade, permite a atuação em duas perspectivas estruturantes: introduzir e estimular a participação social no processo de formulação e execução das políticas de relações internacionais do estado; e integrar as iniciativas internacionais protagonizadas pelos diversos atores presentes nos territórios com os projetos e programas propostos pelo Governo do Estado.

Mundo Gerais

O Mundo Gerais é realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI) e o Governo do Estado de Minas Gerais. São patrocinadores desta iniciativa: Bradesco, Finep, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Governo Federal.

Presenças

Participaram do encontro, os secretários executivos; Adenilson Rubim (Noroeste); Ercílio Confort (Sul); Otávio Sales (Central); Ronaldo Manassés (Metropolitano) e Juarez (Sudoeste).

Fonte: Fóruns Regionais

 


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato