JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

CRCMG comemora 70 anos e presta homenagem ao presidente da Junta Comercial

30/03/2017
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
CRCMG comemora 70 anos e presta homenagem ao presidente da Junta Comercial
Presidente da Jucemg recebendo homenagem
Foto: Ascom Jucemg

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) realizou ontem, 29 de março, evento comemorativo de seus 70 anos, ocasião em que prestou homenagem ao presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior. Também foram homenageados ex-membros do Conselho, autoridades políticas e representantes de instituições parceiras. A programação contou com apresentação da Orquestra Filarmônica e brinde dos convidados ao aniversário do CRCMG.

"Foram sete décadas de muito empenho, projetos e ações que contribuíram para o desenvolvimento e o crescimento da profissão contábil. E essa história de sucesso continua a ser contada a cada ano", ressaltou o presidente do Conselho, Rogério Marques Noé. De acordo com Noé, os treinamentos serão intensificados em Minas Gerais, dando continuidade ao projeto de gestão de qualificação profissional, do qual a Jucemg é parceira. A meta para 2017 é aproximar dos 600 eventos realizados em 2016, explica.

A Solenidade aconteceu na Sala Minas Gerais do Instituto Filarmônica - Rua Tenente Brito Melo, 1.090, em Belo Horizonte.

Seminário de Conselheiros e Delegados Seccionais - Na mesma data, conselheiros e delegados do CRCMG participaram de atividades na sede do Conselho, em Belo Horizonte, programação que contou com palestra da Junta Comercial sobre o registro digital e seus procedimentos, ministrada por Vinícius Barbosa Mourão, gerente de Análise e Certificação de Atos Empresarias da Jucemg.

"Esse evento é importante para que possamos ter mais contato com o CRC, que é nosso parceiro, um modo de apresentarmos as novidades e procedimentos relativos aos serviços da Junta Comercial aos profissionais de contabilidade", destacou Vínicius.

Para o conselheiro Célio Nério Pavione, de Ipatinga, "o seminário visa proporcionar aos profissionais um momento de integração. Esperamos que eventos como este ocorram várias vezes ao anos, isso possibilita discutirmos questões próprias da área contábil", afirmou.

O CRCMG tem por finalidade registrar os profissionais e as organizações contábeis para atuarem no mercado, fiscalizar o exercício profissional contábil e desenvolver programas de educação - cursos, treinamentos, palestras e capacitações.


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato