JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Governador encaminha projeto à Assembleia para venda de imóveis da Jucemg

28/02/2013
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail


O governador Antonio Anastasia enviou, nessa terça-feira (26/02), projeto de lei à Assembleia Legislativa que autoriza a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) a vender dois imóveis de sua propriedade na região Central de Belo Horizonte. A alienação dos imóveis será precedida de avaliação e licitação, na modalidade de concorrência.

Segundo a mensagem, os imóveis - na Avenida Santos Dumont, nº 380, e na Rua Guaicurus, nº 373 - são antigos e não atendem às necessidades de acomodação e de funcionamento do órgão, além de apresentarem dificuldades para a adequada acessibilidade do cidadão.

O texto também destaca que a alienação dos imóveis gerará economia aos cofres públicos e irá permitir à Junta a aquisição de um novo espaço que atenda às atuais necessidades e demandas do órgão.

Jucemg - A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais tem o objetivo de executar e administrar, no Estado, os serviços de Registro Público de Empresas. Sua atividade visa estimular, facilitar e simplificar o registro de empresas e negócios, que contribuam para a geração de riqueza e de trabalho em Minas Gerais.

Desde 18 de fevereiro deste ano, a Jucemg atende em novo endereço, localizado à Rua Sergipe, 64, entre as ruas Guajajaras e Timbiras, no Centro da capital. Atualmente, 486 servidores e colaboradores atuam na sede da autarquia em Belo Horizonte.

O novo prédio possui 13 andares e foi escolhido para locação devido a sua localização e por oferecer mais conforto aos servidores e aos usuários. O espaço conta com estações de trabalho e agora, para alguns serviços, oferece a possibilidade de agendamento de atendimento. A sede da Jucemg funciona de segunda a sexta, de 9 às 17h, e realiza cerca de 1.300 atendimentos diários.
 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato