JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Abertura do 2º Encontro Nacional de Juntas Comerciais em Tocantins tem participação da Jucemg

27/08/2015
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Abertura do 2º Encontro Nacional de Juntas Comerciais em Tocantins tem participação da Jucemg
Representantes das Juntas Comerciais de vários estados brasileiros participam da abertura no Palácio Araguaia
Foto: Ascom/Jucetins


O auditório do Palácio Araguaia, sede do governo estadual de Tocantins, em Palmas, foi o palco da abertura do 2º Encontro Nacional de Juntas Comerciais – ENAJ 2015. Realizado pela Junta Comercial de Tocantins - Jucetins, o evento objetiva a integração e troca de experiências entre as Juntas Comerciais do país, para efetivar a criação de um sistema único de registro e formalização de empresas para todos os estados.

Aberto pelo o secretário de Racionalização e Simplificação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Mauro Sérgio Bogéa Soares, que destacou ser possível reduzir a burocracia para legalização das empresas, em referencia à implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no Estado de Tocantins, o evento contou ainda com presença de autoridades estaduais e federais.

Presente no encontro, a Jucemg tem contribuído diretamente para efetivação da Redesim por meio do projeto Integrar, que repassa sua tecnologia e know how a dez estados brasileiros para agilizar e simplificar o processo de abertura de empresa, como acontece hoje em Minas Gerais, onde se abre empresa pela internet, de forma simplificada, desburocratizada e no prazo médio de seis dias. Integram a diretoria mineira: o presidente, José Donaldo Bittencourt Júnior, o vice-presidente Alexandre Fontes, o procurador, Fernando Netto, a secretária-geral, Marinely Bomfim, e o diretor de Tecnologia da Informação e Conhecimento, Alex Barbosa.

O presidente da Associação Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais (Anprej), Ardisson Naim Akel, destacou os avanços no norte do país e o papel das Juntas Comerciais que, para ele, “além de garantirem a segurança jurídica, fomentam informações para os governantes e para a sociedade”, ressaltou. Promovido pela Associação Nacional dos Presidentes de Juntas Comerciais - Anprej, o evento é realizado, anualmente, em duas edições e vai até o dia 29 de agosto.
 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato