JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Jucemg Minas Fácil inaugura novas instalações da unidade em Juiz de Fora e homenageia Itamar Franco

27/06/2012
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

A cidade do ex-presidente Itamar Franco, que comemoraria aniversário nesta quinta-feira, 28 de junho, ganha no dia novas instalações da unidade Jucemg| Minas Fácil. Dentro de um novo conceito de acessibilidade, que garante mais facilidade aos usuários, sobretudo aos portadores de mobilidade reduzida, o espaço recebe o nome do ilustre político, uma homenagem pelo seu importante legado ao país. A inauguração está prevista para as 11horas, com a participação da presidente da Junta Comercial, Angela Pace, e convidados de várias entidades de classe, políticos e lideranças sociais e acontecerá na Rua São Sebastião, 713 - Centro.

Há 36 anos em funcionamento, Juiz de Fora é a quarta no ranking geral das 91 unidades, com 599 empresas constituídas em maio, contra 76 empreendimentos extintos no mês. Entre os serviços prestados, oferece registro, alteração e extinção de empresas. Em média, são 381 novos negócios abertos mensalmente na cidade da zona da mata mineira, com um tempo médio de sete dias para formalização empresarial. Ao todo, são 30.532 empresas ativas e a atividade preponderante está no comércio varejista de vestuário e acessórios.

As instalações contemplam rampa de acesso para deficientes, plataforma de acessibilidade (elevador para cadeirantes) e balcão acessível – com altura e padrão. As mudanças estão de acordo com a legislação estadual em vigor sobre as normas de acessibilidade. A reforma da unidade integra um conjunto de ações da Junta Comercial, que objetiva modernizar seu atendimento e reforçar o compromisso na simplificação, agilidade e redução de custos e tempo do empresário, diretrizes do Projeto Estruturador Descomplicar, gerenciado pela Seplag. A Jucemg vem assim criando ambientes favoráveis aos seus negócios no Estado e contribuindo para geração de riqueza e trabalho.

Inovação

Pelo Minas Fácil, a partir de 2011, a Junta Comercial se expandiu para mais de  60 municípios mineiros, atingindo um total de 91 cidades, projetando ampliar ainda mais sua presença no inteior até 2014, um acréscimo total de 477%, agilizando as ações para formalização de negócios em toda a Minas Gerais.

A Junta Comercial de Minas Gerais é uma instituição diferenciada, que prima pela renovação e modernidade. Prova disso se dá na busca pela certificação da norma ISO 9001/2008, projeto que garantirá, além da padronização de processos, a integração de ações voltadas para a facilidade e agilidade na abertura, alteração e extinção de empresas.

A Jucemg criou a Escola Permanente, que hoje expande suas ações por meio do projeto de Educação a Distância (EAD), cujo objetivo é promover a capacitação e o aperfeiçoamento de servidores, empreendedores, contadores, advogados, administradores, estudantes e usuários de modo geral.

A autarquia consolidou ações direcionadas ao empreendedor mineiro, entidades de classe, servidores, instituições de educação e à sociedade de modo geral, criando os Arranjos Produtivos de Capacitação. Assim, realiza sempre palestras, encontros e ações educativas, onde estreita seu relacionamento com públicos estratégicos, propagando informações sobre o registro empresarial e demais temas relativos às suas atividades.


 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato