JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Diretor do Drei visita Jucemg

26/09/2019
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Diretor do Drei visita Jucemg
O vice e o presidente da Jucemg, Sauro Henrique de Almeida e Bruno Falci, o diretor do Drei, André Santa Cruz, e a secretária-geral, Marinely Bomfim
Foto: Cristiano Tamm/Ascom

O diretor do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei), André Santa Cruz, visitou a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) nesta quinta-feira, dia 26, a convite do presidente da autarquia, Bruno Selmi Dei Falci.

O objetivo da visita foi conhecer as medidas adotadas pela Jucemg para cumprir as regulamentações determinadas pela Lei 13.874, a Lei da Liberdade Econômica, em relação ao registro empresarial. Em vigor desde o dia 20 de setembro, a norma traz novidades como o acesso das cooperativas ao sistema de registro automático, a isenção de preço público para as extinções de Empresário Individual, Sociedade Limitada e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e o fim do Número de Identificação do Registro de Empresas (Nire).

Algumas das obrigações da nova lei já eram realizadas pela Jucemg desde abril, como o serviço de registro automático de empresas, oferecido em Minas Gerais por meio do site www.jucemg.mg.gov.br.

Durante o encontro, do qual participaram ainda o vice-presidente, Sauro Henrique de Almeida, e a secretária-geral da Jucemg, Marinely Bonfim, o diretor do Drei comentou que já visitou vários Estados desde a publicação da Lei 13.874 e elogiou a atuação da Junta Comercial mineira como protagonista no cenário nacional para melhoria do ambiente de negócios no país. “A Jucemg tem um papel de destaque no registro mercantil, pois é pioneira ao desenvolver um sistema próprio (o Sistema de Registro Mercantil - SRM) que é nossa ‘menina dos olhos’ e que queremos levar para o resto do Brasil. Temos um carinho e uma atenção especiais por Minas”, completou.


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato