JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Acesse e participe da pesquisa sobre perfil do jovem empreendedor brasileiro

26/01/2018
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

 Em dezembro último, a Confederação Nacional de Jovens Empresários – Conaje promoveu uma pesquisa( acesse e participe) sobre o perfil do jovem empreendedor brasileiro.  Em sua terceira edição, o objetivo da pesquisa foi traçar um raio-x deste segmento. Aplicada a cada dois anos, o resultado da pesquisa de 2015 mostrou que o perfil do jovem empreendedor compreende em sua maioria ao sexo masculino, com idade entre 26 e 30 anos, ensino superior completo, microempresário, com apenas uma empresa no nome e faturamento anual de R$ 60 mil a R$ 360 mil, além de vontade de investir em um novo segmento de negócio. “É de grande importância identificar o perfil do empreendedor brasileiro para que sejam criadas ações e políticas públicas que beneficiem este jovem”, explica Guilherme Gonçalves, presidente da Conaje.
A Conaje é uma entidade sem fins lucrativos com representação em 24 estados brasileiros e atua há 16 anos no fomento ao empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas – principalmente geridas por jovens -, na articulação e divulgação de práticas capazes de fortalecer a disseminação de novos e sólidos negócios no Brasil.
Com foco ainda no jovem empreendedor, a Confederação realiza projetos, eventos e ações para desenvolver empreendedores e jovens líderes por meio de capacitação técnica e experiências diferenciadas, e facilitar a troca de informações e gerar conexões com o objetivo de promover oportunidades de negócios.


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato