JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Encontro de Negócios de Paracatu e Empreende Uberlândia contam com palestras da Jucemg

22/11/2012
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Encontro de Negócios de Paracatu e Empreende Uberlândia contam com palestras da Jucemg
A analista de Gestão e Registro Empresarial Mariana Flores, durante palestra na Semana Global do Empreendedorismo
Foto: Sindicato dos Contabilistas / Uberlndia

Na primeira quinzena de novembro, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais participou de dois grandes eventos de capacitação no interior do Estado que levaram conhecimento sobre Registro Empresarial para mais de 200 pessoas. Nas duas atividades, a autarquia mineira esteve representada pela analista de Gestão e Registro Empresarial da Jucemg, Mariana Flores.

Em Paracatu (07/11), noroeste de Minas, as atividades do Encontro de Negócios do Sebrae MG ofereceram ao público presente, a oportunidade de acesso a novos mercados e uma atrativa programação para orientação e capacitação empresarial, além de palestras, consultorias, seminários setoriais e clínicas tecnológicas, apresentando soluções que contribuem para o aprimoramento da gestão de negócios consolidados, criando oportunidades para que as empresas negociem seus produtos e serviços e estabeleçam novas parcerias.

A Jucemg também participou do Empreende Uberlândia (13/11), evento realizado durante a Semana Global do Empreendedorismo, que visa fomentar atividades para inspirar, capacitar, conectar e engajar pessoas com espírito empreendedor. A Semana Global do Empreendedorismo, que acontece durante sete dias no Brasil e em outros 120 países, foi criada em 2008, e somente no Brasil mobiliza mais de 1,7 milhão de pessoas a partir de uma rede de 540 parceiros por todo o país.

Durante os dois eventos que fazem parte dos Arranjos Produtivos de Capacitação - APCs, realizados pela Escola Permanente com o apoio da Assessoria de Comunicação da Jucemg, Mariana Flores apresentou os serviços prestados pela autarquia, o serviço Minas Fácil e as inúmeras iniciativas de desburocratização que fazem com que a Junta Comercial de Minas Gerais sirva de referência para as demais Juntas do país.

Ainda no mês de novembro, as atividades seguem para Itamarandiba (22/11), Itaúna (26/11) e Muzambinho (27/11).

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato