JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Matozinhos é a centésima unidade da Junta Comercial de MG a entrar em funcionamento

21/10/2013
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é a centésima unidade da Junta Comercial de Minas Gerais a ser implantada, do total dos 20 postos de atendimentos a serem instalados este ano. Em funcionamento desde a última quinta-feira (17), os usuários da Jucemg dispõem dos serviços de abertura, alteração e extinção de empresas, além de emissões de certidões e bloqueio de Cadastro de Pessoa Física - CPF, em caso de roubo ou extravio, na Avenida Minas Gerais, 600, loja 2 – Centro, das 12h às 17horas.

Pela Junta Comercial, empresários e empreendedores de Matozinhos podem abrir uma empresa em um ambiente fácil, descomplicado e sem burocracia pelo serviço Minas Fácil, onde todo o processo de abertura é feito em um mesmo local, integrado aos órgãos envolvidos, em quatro etapas e pela internet – apenas a última é presencial. Gerenciado pela Junta Comercial, o Minas Fácil é uma idealização do projeto Estruturador Descomplicar, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Seplag.

De acordo com os dados da Jucemg, 2.067 empresas estão ativas em Matozinhos, com destaque para o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. Por mês, 31 empreendimentos são formalizados por mês, dos quais 23 são Empreendedores Individuais – EI.

Reconhecida nacionalmente pelo Sebrae Nacional e pelo Departamento de Registro Empresarial e Integração, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa do Governo Federal, como a melhor Junta Comercial do Brasil, a Jucemg é referência nacional no processo de abertura de empresas, fato é que, atualmente, transfere, por intermédio do projeto Integrar, sua tecnologia e know How a oito estados e ao Distrito Federal, para facilitar e agilizar a formalização de novos negócios no Brasil, como já acontece em Minas.

Até outubro deste ano, 11 unidades da Jucemg já entraram em funcionamento. Contribuindo diretamente para a geração de riqueza e trabalho, a Junta Comercial tem expandido suas unidades em Minas Gerais, como uma forma de estimular o empreendedorismo mineiro.

Desde 2011, a autarquia mineira tem chegado mais perto dos mineiros, quando estava presente em 31 municípios, sobretudo às regiões mais carentes, como Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.
 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato