JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Jucemg e Sebrae Nacional negociam novo convênio para expansão do Integrar

21/08/2015
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

Na manhã do dia 21/08, o presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior reuniu-se com o diretor de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick. Na pauta do encontro, foi discutida a evolução de um novo convênio a ser afirmado entre as partes. “Tratamos da negociação de um convênio a respeito do projeto Integrar versão 2.0, que permitirá a Jucemg transferir seu know how para uma nova plataforma da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República e que seja adotada em nível nacional”, explica o presidente.

Pelo projeto Integrar, a Jucemg transferiu sua tecnologia a dez estados brasileiros para simplificar e agilizar os procedimentos de registro empresarial no país. Criado em 2007 para efetivar a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – o projeto tem como parceiros a Junta Comercial de Minas Gerais, Sebrae Nacional e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, por intermédio do Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Na oportunidade, a Jucemg também foi convidada a participar do projeto “Movimento Compre do Pequeno Negócio”, a ser lançado em 5 de outubro em todo o país - dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Iniciativa do Sebrae Nacional, o objetivo do projeto é valorizar o microempreendedor. “A Jucemg vai aderir e incentivar esse movimento que é uma das melhores formas de promover a distribuição igualitária de renda e de fortalecimento do pequeno negócio”, acredita José Donaldo.
 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato