JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Fundação Dom Cabral realiza programa de capacitação para Mulheres Empreendedoras

21/01/2013
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

Estão abertas as inscrições para o “Programa 10,000 Women - Mulheres Empreendedoras”, idealizado pelo Banco Goldman Sachs e voltado ao desenvolvimento do talento empreendedor, da capacidade administrativa e da educação gerencial de mulheres. O projeto visa estender a formação de negócios a 10.000 mulheres ao redor do mundo, oferecendo-lhes conhecimentos em gestão de negócios e o desenvolvimento de habilidades gerenciais, aumentando o número de mulheres atuando de forma decisiva nos negócios, além de ajudar na melhoria da qualidade da educação em todo o mundo. A realização do projeto conta com a parceria de escolas de negócios de padrão mundial.

No Brasil, a Fundação Dom Cabral é uma das escolas escolhidas nessa importante iniciativa, para desenvolver 500 mulheres ao longo de cinco anos, por meio de um programa de gestão de negócios, que neste ano, abordará conhecimentos em estratégia, finanças, marketing, pessoas, logística, incluindo o desenvolvimento do plano de negócios de cada empresa. Desde 2009, foram realizadas doze turmas que contam com resultados muito positivos em relação às mulheres treinadas, com aumento da produção do negócio, contratação de novos funcionários e mudanças positivas na característica das empresas.

As participantes serão isentas dos custos do programa e da alimentação, e ao final do treinamento, a Fundação Dom Cabral entregará um certificado de participação para as mulheres que tiverem realizado todas as etapas do curso.
Estão aptas a inscrever-se no “Programa 10,000 Women” mulheres com idade mínima de 21 anos com segundo grau completo, empreendedoras de micro e pequenas empresas, que estejam à frente de negócios próprios e que, comprovadamente, não possuam condições financeiras para investir em capacitação em gestão empresarial.

Mais informações:

Início das aulas: 08 de maio de 2013

Turmas: segunda-feira, terça-feira e quarta-feira ou quinta-feira, sexta-feira e sábado. (Na entrevista, a candidata selecionada poderá sinalizar a sua preferência).

Horário das Aulas: 08h30 às 17h30 (1h de almoço)

Duração do programa: 6 a 7 meses

As datas das aulas serão entregues no cronograma no 1º dia de aula.

Clique aqui para se inscrever: http://selecao.fdc.org.br/mg/

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato