JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

PALAVRA DO GOVERNADOR destaca esforço da população e governo para superar prejuízos das chuvas

20/01/2012
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

BELO HORIZONTE (19/01/12) - Na Palavra do Governador desta semana, Antonio Anastasia fala de como Minas está superando os prejuízos causados pelas chuvas do começo deste ano. O governador cita o esforço do governo estadual para devolver a normalidade às populações atingidas. “No primeiro momento, o Governo do Estado, através da Defesa Civil, esteve ao lado das famílias flageladas, levando aquele socorro imediato”, relata Anastasia.

Logo depois, o Governo de Minas lança um conjunto de medidas econômicas, com isenção de impostos e taxas, para recuperar o prejuízo sofrido nas enchentes. “Resolvemos prorrogar o prazo de vencimento das tarifas de energia elétrica e de água. Nós fizemos também, a favor dos pequenos e médios empresários dessas cidades, o adiamento do ICMS, que é o imposto estadual", explica o governador.

Anastasia destaca ainda que Minas já conta com mais de 700 conselhos e órgãos de Defesa Civil funcionando nos municípios, e cita a sensibilidade da população do Estado, fundamental para o sucesso do Minas Solidária, programa coordenado pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). “Os mineiros demonstraram mais uma vez a sua alma generosa e atenderam ao chamamento não só do governo, mas das famílias, das pessoas flageladas e fizeram um grande movimento que está levando alimentos, água, leite, móveis e roupas para as famílias que tiveram bens perdidos. É um movimento que envolve empresários, cidadãos anônimos, ou seja, envolve toda Minas Gerais,” conclui o governador

O Palavra do Governador poderá ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto (para jornais impressos e online), áudio (para rádio e podcast/web) e vídeo (em qualidade broadcast para TV).

Fonte: www.agenciaminas.mg.gov.br
 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato