JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Nova Serrana é a mais rápida na abertura de empresas no interior de Minas

18/11/2008
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

O Minas Fácil tem como meta a constituição de empresas no prazo máximo de oito dias. As unidades mais ágeis, no interior do Estado, são as de Nova Serrana, Montes Claros, Muriaé e Divinópolis.

O prazo de abertura é de três dias para a primeira cidade, cinco dias para a segunda e terceira e oito dias para a última cidade. Esses dados constam do Relatório Gerencial do Programa referente ao período de janeiro a outubro de 2008.

Em Nova Serrana, na região Central, foram criadas, nesse período, 90 empresas; em Montes Claros, no norte de Minas, 310; em Muriaé, na Zona da Mata, 101; e, em Divinópolis, 261 empresas.

O Programa Minas Fácil foi lançado pelo governador Aécio Neves para estimular o crescimento econômico do Estado. Além de Belo Horizonte, há 24 unidades no interior: Araguari, Araxá, Betim, Divinópolis, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Ituiutaba, Lagoa Santa, Lavras, Montes Claros, Muriaé, Nova Serrana, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Três Corações, Ubá, Uberlândia e Viçosa.

De janeiro a outubro deste ano, foram constituídas, em todo o Estado, 44.859 empresas, um crescimento médio de 6% em relação ao mesmo período de 2007.

Novo sistema

Já está em operação o novo Sistema de Registro de Comércio da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), que agiliza os processos de registros de abertura, alterações e extinções de empresas. A implantação do sistema faz parte do Projeto Descomplicar da Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão), que tem a finalidade de facilitar cada vez mais a vida do cidadão.

Desde segunda-feira (17 de novembro), 54 representantes do Minas Fácil, das unidades descentralizadas (Uai/Psiu/Associações Comerciais) e dos seis escritórios regionais da Jucemg estão em Belo Horizonte para serem treinados no novo sistema. O grupo de 54 pessoas está dividido em duas turmas para o treinamento: de 17 a 19 e de 19 a 21 de novembro, na Utramig, avenida Afonso Pena, 3.400, de 9 às 18 horas.

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato