JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Mais de cinco mil pessoas participaram das atividades de capacitação realizadas pela Jucemg em 2013

15/01/2014
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Mais de cinco mil pessoas participaram das atividades de capacitação realizadas pela Jucemg em 2013
Durante o ano, a autarquia percorreu mais de 23 mil quilômetros nas 54 cidades por onde passou, realizando 78 APCs
Foto: Ascom / Jucemg

Em 2013, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais seguiu com sua missão de fomentar, facilitar e simplificar o registro de empresas e negócios no estado, promovendo diversas atividades com o intuito de difundir o empreendedorismo da sociedade mineira. Durante o ano, a autarquia percorreu mais de 23 mil quilômetros nas 54 cidades por onde passou, realizando 78 Arranjos Produtivos de Capacitação (APCs), que levaram conhecimento para mais de cinco mil pessoas.

Em todos os encontros, o público, formado em sua maioria pelos cidadãos-usuários da Jucemg, e por empreendedores, empresários, contadores, contabilistas, advogados, representantes de entidades de classe e estudantes universitários, tiveram a oportunidade de conhecer os avanços e inovações que fazem da Jucemg, referência nacional na prestação dos serviços do registro empresarial.

Para Lígia Xenes, diretora de Registro Empresarial da Jucemg, “o contato com o cidadão-usuário é importantíssimo para divulgar os procedimentos do registro e para receber um feedback das possíveis dificuldades encontradas por ele, visto que o interesse da autarquia é de sempre evoluir e prestar um serviço cada vez melhor”. Segundo a diretora, um dos grandes benefícios dos APCs, é “diminuir as pendências e evitar o retrabalho do cidadão-usuário”.

Outros onze eventos foram realizados na capital e no interior, com temas como inovação, empreendedorismo, produtividade e gestão do tempo nas empresas, além de palestras motivacionais que ensinam como definir metas e alcançar objetivos pessoais e profissionais. As atividades foram articuladas pela Escola Permanente da Jucemg, que trabalha continuamente com a capacitação do público interno e externo da autarquia.

“A Escola Permanente é muito atuante e os treinamentos têm viabilizado a prestação de serviços de mais qualidade e segurança ao cidadão-usuário, que tem respondido com um retorno muito positivo em todas as atividades de capacitação realizadas pela Jucemg”, conclui a diretora.

Para a realização dos Arranjos Produtivos de Capacitação, a Jucemg contou com diversos parceiros, entre eles, Sebrae Minas, Fecomércio, CRA, CRC, OAB, Prefeituras, Associações Comerciais, instituições de ensino, entre outras entidades.

As atividades dos APCs, iniciadas em 2011, seguem durante este ano. No próximo dia 23/01, quinta-feira, a Junta Comercial participa do Fórum de Debates da Fecon (Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais), com palestra sobre “Via Única”, sistema que consiste no recebimento de apenas uma via do processo protocolado para análise, aprovação e arquivamento na Junta Comercial, implantado em dezembro do ano passado. A inscrição é um quilo de alimento não perecível e os interessados devem entrar em contato com comunicacao@feconmg.org.br ou 31.3201-1492
 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato