JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Jucemg registra 14.364 empresas abertas no 1º quadrimestre de 2014

14/05/2014
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

No primeiro quadrimestre do ano, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais registrou 14.364 novas empresas, com uma média de 3.591 negócios abertos por mês, representando o total de mais de um milhão (1.194.021) de empreendimentos ativos no estado.

Nos primeiros quatro meses do ano, a maior parte de empreendimentos formalizados foi de Sociedade Empresária Limitada com 7.560 constituições, seguidos de Empresário (5.352) e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – Eireli (1.326).

Em Minas, a abertura de empresa ocorre em quatro etapas, sendo três delas pela internet, pelo serviço Minas Fácil Jucemg. O empresário dá entrada única em toda a documentação em um mesmo local (Unidade) e integrado aos órgãos envolvidos na formalização do negócio. Gerenciado pela Junta Comercial, o Minas Fácil foi idealizado pelo projeto Estruturador Descomplicar, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag.

Cada vez mais perto dos mineiros, a Jucemg está presente atualmente em 114 cidades do interior, favorecendo diretamente a formação de novos empreendimentos no estado. São diversas regiões contempladas, avançando, sobretudo, às cidades do Norte, Vale do Jequitinhonha e do Mucuri. Em um processo de interiorização e expansão, a previsão que até o final do ano 125 cidades estejam contempladas com os serviços da Unidade Jucemg Minas Fácil.

No Brasil, a Junta Comercial também marca presença. Referência nacional no processo abertura de empresas, a autarquia estadual transfere sua tecnologia e know how, para facilitar e agilizar a formalização de novos negócios, a nove estados brasileiros e ao Distrito Federal, como já acontece em Minas Gerais.
 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato