JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Prefeituras são recebidas na Junta Comercial para tratar do Minas Fácil

11/10/2011
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Prefeituras são recebidas na Junta Comercial para tratar do Minas Fácil
Foto: Asscom/JUCEMG

Vinte e seis municípios mineiros participaram de um encontro com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, no mês de setembro, em Belo Horizonte. Arcos, Barbacena, Boa Esperança, Chapada Gaúcha, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Diamantina, Formiga, Itabirito, Jacutinga, Jequitinhonha, Medina, Monte Sião, Nova Lima, Ouro Branco, Ouro Preto, Paracatu, Pompéu, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, Sarzedo, Teófilo Otoni, Três Pontas, Vespasiano e Visconde do Rio Branco estão em busca da criação e da formalização de novos negócios e marcaram presença no evento. A Jucemg apresentou aos representantes dessas cidades o serviço Minas Fácil, que simplifica e agiliza a abertura de empresas ao estabelecer parcerias entre órgãos estaduais, prefeituras e Receita Federal, e também explanou sobre os procedimentos necessários para sua implantação.

Segundo a presidente da Junta Comercial, Angela Pace, muito mais do que um cartório a autarquia é uma estimuladora e contribui para geração de riqueza e criação de trabalho. Afirmou ainda que a corrente na administração pública deve ser empreendedora, além de unir Minas Gerais, os agentes públicos devem trabalhar pelo bem estar da população, agregando valores independente da bandeira e da força política que o município possui. “O intuito é que o empresário receba orientações para constituição de seu negócio, além de ter acesso às ações capacitadoras de empreendedorismo que a Jucemg apóia”, completou.

Até setembro, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais estava presente em 31 cidades mineiras e agora ampliou o acesso aos seus serviços por meio da expansão do Minas Fácil. Onze cidades já aderiram e assinaram o acordo de cooperação técnica. São elas: Caratinga, Cataguases, João Monlevade, Lagoa da Prata, Leopoldina, Monte Carmelo, Muzambinho, Ribeirão das Neves, Salinas, São João del Rei e Timóteo. Assim, a Jucemg busca garantir maior democratização da informação e a formalização de novos empreendimentos, em consonância com as políticas de desenvolvimento social e econômico do Estado.
 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato