JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Membros do comitê da Redesimples se reuniram na Jucemg, no dia 10/5

10/05/2018
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Membros do comitê da Redesimples se reuniram na Jucemg, no dia 10/5
Comitê da Redesimples
Foto: Thiago Matos / Ascom Jucemg

Membros do comitê da Redesimples de Minas gerais se reuniram no dia 10/5, quinta-feira, na sede da Jucemg, para discutir assuntos referentes às melhorias no Integrador Estadual, novo Sistema de Licenciamento, juntamente com ações para melhorar a integração dos municípios à Redesimples e integração dos órgãos de Licenciamento estadual.

O Presidente do comitê e da Junta Comercial de Minas Gerais, José Donaldo Bittencourt Júnior destacou, “Este é um projeto de propriedade da Jucemg e temos que tomar todas as ações para desburocratizar o ambiente de negócios”.

O representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Stanley Martins Frasão elogiou o trabalho da autarquia, segundo ele, Minas Gerais é pioneira em integrar a AOB ao trabalho da Redesimples. “É fundamental que os demais estados sigam o exemplo mineiro e promovam a Redesim, integrando a OAB ao processo no restante do país”, reforçou.

A função principal do Comitê Gestor é efetivar a Redesim em Minas Gerais a simplificação dos processos de abertura, alteração e extinção de empresas. Ele é composto por representantes envolvidos no processo de abertura e licenciamento empresarial, como as Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão, Fazenda, Secretaria de Saúde, por intermédio da Vigilância Sanitária, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o Corpo de Bombeiros Militar. Estiverem presentes ainda representantes da Receita Federal do Brasil, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais - Sebrae e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato