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Governo de Minas
 

Conheça os canais de atendimento da Jucemg

10/05/2016
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A fim de sanar dúvidas e orientar os cidadãos-usuários sobre os serviços oferecidos, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais disponibiliza um conjunto de canais de atendimento ao público. Além de oferecer um espaço de diálogo, o objetivo é instruir o usuário sobre como proceder e qual meio apropriado ele pode usufruir.

Atendimento telefônico

Destina-se exclusivamente a orientar sobre questões básicas, objetivas de sistemas e de fácil consulta pelo site da Jucemg. Por meio desse canal, o atendente mostra ao cidadão-usuário o passo a passo dos serviços disponíveis e o acesso ao Portal de Serviços. Esse canal não orienta sobre dúvidas de registro empresarial e pendências de processos.
Telefone: 31 3219-7900
Horário: 10 às 16 horas, segunda a sexta-feira.

Atendimento chat online

Via online, esse espaço destina-se a sanar questões relativas a procedimentos como documentação necessária e dúvidas de modo geral sobre registro empresarial. O chat online não permite o esclarecimento de pendências de processos (manuais ou digitais). O atendimento está disponível na página inicial do site ao lado direito com o nome “Atendimento Online”, ou no link http://www.jucemg.mg.gov.br/chat/chat.php.
Horário: 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Atendimento Fale Conosco

O usuário pode enviar mensagens em qualquer horário e dia, acessando o site da Jucemg, menu Fale Conosco, item Informação. Com prazo de até dois dias úteis para resposta, esse canal destina-se a resolver as exigências dos processos, sejam manuais ou digitais, e questões relativas a procedimentos, como documentação necessária, e dúvidas de modo geral sobre registro empresarial. Pelo Fale conosco, pode-se enviar qualquer tipo de dúvida ou questão referente aos serviços e procedimentos da Jucemg.
Link Fale Conosco: http://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/fale-conosco+fale-unico

Atendimento presencial

De forma presencial, são disponibilizadas informações sobre exigências dos processos (manuais ou digitais) e orientações sobre qualquer tipo de dúvida ou questão referente aos serviços e procedimentos da autarquia. Para o atendimento presencial na sede, em Belo Horizonte, o cidadão-usuário deve obrigatoriamente agendar no site da Jucemg, na aba Portal de Serviços, com CPF e senha, em sequência clicar em agendamento online.
- Horário: 9 às 17horas
Link Portal de Serviços: portalservicos.jucemg.mg.gov.br/Portal

A Junta Comercial orienta que antes de utilizar um dos canais de atendimento, o cidadão-usuário verifique se suas dúvidas estão esclarecidas nas “Perguntas Mais Frequentes (FAQ)”, disponível no link http://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/fale-conosco+duvidas-frequentes, e solicita também, que os cidadãos-usuários avaliem os serviços prestados pela autarquia para constantes melhorias. A avaliação do atendimento está disponível no link http://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/fale-conosco+avalie-nossos-servicos.
 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
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