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Estudantes de administração da Estácio BH participam da palestra sobre registro digital

08/11/2016
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Estudantes de administração da Estácio BH participam da palestra sobre registro digital
Palestrante explana sobre registro digital aos alunos de Administração da Estácio BH
Foto: Ascom/Jucemg

Promovida pela Junta Comercial de Minas Gerais, alunos do curso de Administração do Centro Universitário Estácio, campus Prado, regional Oeste de Belo Horizonte, participaram da palestra “Registro Digital” na manhã do dia 8/11.

Franciene Alípio, técnica de Gestão e Registro Empresarial da Jucemg, abordou as principais características do registro digital, que oferece os serviços de atos empresariais (abertura, alteração e extinção de empresas) e escrituração contábil exclusivamente pela internet com assinatura digital. Conforme destacou Alípio, o novo procedimento digital oferece inúmeros benefícios, em destaque o fim do deslocamento presencial à Junta Comercial ou a uma das 120 unidades do interior. “O serviço é feito todo online. Isso representa redução de prazos e custos de documentos que não precisam ser mais enviados por malote”, lembra. Além de mais comodidade e à disposição 24horas, o serviço oferece mais segurança, como destacou a técnica, sobre o certificado digital, que é uma espécie de assinatura eletrônica com validade jurídica para acessar os serviços. “Com o certificado, evita-se falsificações e garante mais segurança para o empresário”, explica.

Para usufruir o registro digital, é preciso ter acesso à internet, possuir certificado digital A3(e-cpf) para assinatura de documentos eletrônicos, arquivo PDFA e com tamanho de até 10MB. Segundo Alípio, os serviços online representam uma evolução e avanço e a Jucemg é pioneira nesse processo.

Ao destacar como era o procedimento antes (forma presencial), a palestrante salientou que o novo procedimento eletrônico mudou apenas a forma de envio dos documentos. “A sequência da documentação é a mesma do processo tradicional. A apresentação do ato no registro digital altera apenas a forma de assinar, que agora é feita por meio uma certificação digital”, observa Alípio. Na oportunidade, foi abordado um passo a passo sobre as etapas do registro digital, a importância da procuração para os sócios que não têm certificado digital, os canais de atendimento da Jucemg e, por último, uma explanação sobre o livro digital.

O registro digital entrou em vigor no dia 30 de novembro de 2015 e a previsão que esteja totalmente concluído até o final deste ano para todos os tipos jurídicos.
 

Próximos eventos:

08/11/2016 - 19 horas, na Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade, Rua Floresta, 100 Carneirinhos, João Monlevade
10/11/2016 - 14 horas, na Universidade Vale do Rio Verde - Unincor - Rua José Bahia Capanema, s/n João Paulo II - Pará de Minas
17/11/2016 - 19 horas, na ACE - Associação Comercial Empresarial de Paracatu - Rua Salgado Filho, 615, Bela Vista, Paracatu
22/11/2016 - 19 horas, na FAC - Faculdade de Ciências Administrativas de Curvelo - Rua João Pessoa, 88, Centro, Curvelo
29/11/2016 - 19 horas, na Rua Presidente Arthur Bernardes, 95, Nossa Senhora de Fátima, São Lourenço

Mais informações clique aqui!

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
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