JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Junta Comercial, Sebrae e Prefeitura de Uberlândia inauguraram a Sala do Empreendedor no município

05/12/2016
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Junta Comercial, Sebrae e Prefeitura de Uberlândia inauguraram a Sala do Empreendedor no município
Autoridades descerram a placa em ato solene
Foto: Ascom PMU

Os empresários de Uberlândia ganharam na última quinta-feira (1º), um incentivo a mais para crescer e driblar a crise. A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), o Sebrae MG e Prefeitura de Uberlândia inauguraram a Sala do Empreendedor. A iniciativa faz parte de um conjunto de projetos das três instituições, onde empresário vai obter orientações e informações, como o processo de registro e licenciamento municipal, serviços de consulta de viabilidade (pesquisa e reserva do nome empresarial e se atividade econômica é permitida no local desejado), integração à Redesim, além de capacitações via parceiros.

O projeto, que atenderá as empresas locais já estabelecidas, os empreendedores individuais, os profissionais autônomos, empreendedores informais e potenciais empreendedores, espera convergir em apenas um ambiente as informações e orientações necessárias à formalização empresarial e também à melhor gestão do negócio, desburocratizando o atendimento e oportunizando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda.

Para o presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencout, à data especial para a entidade e reforçou que a cidade de Uberlândia possui um ambiente empresarial fértil. “A Sala do Empreendedor e um ambiente de acolhimento integrado que busca a excelência do serviço público e agilidade na abertura e legalização de empresas”, disse.

O prefeito Gilmar Machado, destacou que as micro e pequenas empresas têm auxiliado na melhoria da economia nacional. Ele destacou que em tempo de crise precisamos continuar acreditando. “Tão importante quanto abrir uma empresa e dar condições para que ela continue funcionando, gerando emprego e renda”, afirmou.

Espera-se, com a atuação da Sala do Empreendedor, o fomento da economia e desenvolvimento local, com redução da mortalidade empresarial e geração de emprego e renda. Entre os serviços a serem oferecidos pela

Na Sala do Empreendedor serão ofertados os serviços:

Orientação e auxílio no processo de formalização;
Capacitação do empreendedor para melhor gestão do seu negócio;
Orientação contábil e jurídica;
Indicação ao crédito e microcrédito;
Qualificação para venda aos órgãos públicos;
Consultorias de gestão, palestras e treinamentos.

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato