JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Governador Valadares e Montes Claros recebem palestra sobre prevenção ao uso e abuso de drogas

05/09/2012
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Governador Valadares e Montes Claros recebem palestra sobre prevenção ao uso e abuso de drogas
Foto: Vera Crepaldi

Alinhada às diretrizes do Governo do Estado de Minas Gerais, no sentido de contribuir para minimizar o problema do uso e do abuso de drogas na sociedade, a Jucemg realizou no mês de agosto, duas palestras sobre “Prevenção ao uso e abuso de drogas”, abordando temas como dependência química, intervenção, recuperação, reinserção social e codependência.

Realizada no auditório da Fiemg, em Governador Valadares (17/08) por Fernando Barbosa Silva, coordenador diocesano da Pastoral de Sobriedade da Diocese do município, e no auditório do Senai de Montes Claros (23/08) pela assistente social, pós-graduada em Dependência Química, Maria de Fátima Castro Montes, as palestras traçaram um paralelo entre as drogas lícitas e ilícitas. O intuito foi mostrar todos males físicos e sociais que elas causam nos usuários. Na sequência, foi promovido um debate com base em um questionário da Secretaria de Saúde do Governo de Minas Gerais (http://www.canalminassaude.com.br) que permite a reflexão do impacto da drogas em nossas vidas, que contribuiu para a elaboração de ações de combate ao vício.

Paulo Machado, supervisor da unidade Jucemg Minas Fácil de Montes Claros, elogiou a iniciativa, destacando ser de extrema importância “ações como estas, de inserir nas instituições a aplicação de políticas públicas de combate e prevenção às drogas, que assolam famílias e contribuem de forma direta e indireta em altos gastos do Estado no setor de saúde”.

As palestras, já foram realizadas também em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia, e fazem parte das atividades da Escola Permanente da Jucemg, instância oficial de capacitação e aprimoramento de servidores e colaboradores da Junta Comercial, que leva informação e conhecimento aos usuários da autarquia e a sociedade de forma em geral.
 

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato