JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Governo de Minas e instituição britânica firmam acordo de cooperação técnica

05/07/2012
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

Estimular o desenvolvimento de um sistema conjunto de oportunidades de negócio e investimento entre as empresas mineiras e britânicas, principalmente, nos setores de engenharia avançada, energia renovável e ciências da vida. Esse é o principal objetivo do acordo de cooperação técnica assinado, nesta quinta-feira na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, entre o Governo de Minas Gerais, através do Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, e a United Kingdom Trade & Investment (UKTI), com sede em Londres e representada no Brasil pelo Consulado Geral do Reino Unido.

O acordo prevê a absorção de know how e tecnologia de produção oriundas de empresas britânicas para corporações de Minas, a formação de joint-ventures entre companhias mineiras e do Reino Unido. Os termos da cooperação técnica estabelecem ainda o direcionamento de investimentos diretos de empresas do Reino Unido para oportunidades industriais no Estado e vice e versa.

O termo de cooperação técnica foi assinado pelo presidente do INDI, José Frederico Álvares, e o cônsul geral do Reino Unido em São Paulo, John Doddrell. O INDI e o UKTI estabeleceram um plano de trabalho que deverá ser renovado e atualizado anualmente, respeitando o prazo de vigência do acordo, que é de três anos.

As atividades previstas começam com a realização de um seminário de capacitação técnica e fórum de discussão das perspectivas e oportunidades para atração de investimentos com foco nos fundos de investimento internacionais, fundos soberanos, fundos de pensão, fundos de private equity, entre outras fontes internacionais de recursos para financiamento de projetos em Minas.

Também está previsto um seminário para capacitação técnica e intercâmbio de experiências com as agências de promoção de investimentos britânicas. O INDI será responsável pela organização de uma missão mineira ao Reino Unido para prospecção de investimentos no escopo do desenvolvimento de campanhas para atração de investimentos para o Estado de Minas Gerais no setor de energias renováveis com foco em energia eólica e solar fotovoltaica.

27/06/2019 - PROTOCOLO ÚNICO

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato