JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Gestores da Junta Comercial do DF visitam a Jucemg

04/10/2019
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Gestores da Junta Comercial do DF visitam a Jucemg
O secretário-geral e o presidente da Jucis, Maxmilian Patriota e Walid Sariedine, com o presidente da Jucemg, Bruno Falci, ao centro
Foto: Alessandro Ostelino/Ascom

 O presidente da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF), Walid Sariedine, e o secretário-geral, Maxmilian Patriota, visitaram a Jucemg nesta sexta-feira (4/10). O objetivo foi conhecer a estrutura, a organização e os procedimentos adotados pela autarquia mineira para executar o registro empresarial. Os gestores foram recebidos pelo presidente da Jucemg, Bruno Selmi Dei Falci, pelo vice, Sauro Henrique de Almeida, e pela secretária-geral, Marinely Bomfim.

O encontro contou ainda com visita guiada pelas instalações e apresentações dos diretores da Jucemg sobre os processos de gestão desenvolvidos em Minas, com destaque para o Sistema de Registro Empresarial (SRM) e o modo como opera a formalização, alteração e extinção de negócios. Desde a década de 1980, a Jucemg investe em tecnologias próprias capazes de administrar e armazenar dados cadastrais das empresas, bem como possibilitar a integração com diversos órgãos da federação para troca de informações.

Ao fim da visita, o secretário-geral da Jucis elogiou o empenho da Jucemg em compartilhar sua experiência com as demais Juntas Comerciais do país, em um esforço coordenado para padronizar o processo de registro em todo o Brasil. “A Junta de Minas nos possibilitou conhecer todos seus setores e sua dinâmica de trabalho. Percebi que em Minas tem gente competente, pessoas felizes com o que fazem e que são produtivas”, afirmou Patriota.

Já o presidente da Jucis destacou a organização e a estrutura da Junta Comercial de Minas Gerais. “Minas é um Estado promissor e está entre as principais economias do país. A Jucemg nos encantou pelo atendimento, passando pela tecnologia e processos de gestão. É uma referência em termos de organização”, completou Sariedine.

Para o presidente da Jucemg, o encontro foi produtivo para todos. “Agradecemos a visita dos representantes do Distrito Federal e nos dispomos sempre à troca e ao compartilhamento. Trabalhamos o conceito de meritocracia em todos os sentidos. Pessoas com a mesma visão, mesmo objetivo e com lealdade facilitam alcançar os propósitos”, salientou Bruno Falci.


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato