JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Parceria com a Junta Comercial irá incentivar novas práticas de gestão

03/03/2017
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail
Parceria com a Junta Comercial irá incentivar novas práticas de gestão
Ao centro, presidente da Jucemg, José Donaldo, conversa com secretário Wadson Ribeiro, da Seedif, sobre a sala do empreendedor.
Foto: Neimar Costa

O secretário Wadson Ribeiro, titular da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), recebeu na terça-feira (21), o presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), José Donaldo Bittencourt Júnior.

O encontro debateu a realização de uma parceria entre a Jucemg e a Seedif durante as atividades dos Fóruns Regionais – que irão percorrer os 17 Territórios de Desenvolvimento a partir de abril. Segundo Wadson, o objetivo é levar para todos os territórios as chamadas Salas do Empreendedorismo – espaços destinados ao debate do desenvolvimento econômico e a modernização da gestão de negócios.

“Queremos mobilizar as associações comerciais, empresariais e secretarias de Fazenda dos municípios para ampliar a divulgação das Salas do Empreendedorismo durante os Fóruns. O intuito é que os empreendedores mineiros de todas as regiões possam contar com o menor tempo possível para terem seus negócios regularizados – o que vai gerar emprego, renda e desenvolvimento”, afirmou Wadson.

Donaldo apresentou ao secretário os novos planos de modernização da gestão empresarial de Minas. Apontou a criação de 100 salas do empreendedor mineiro - espaço que será destinado para o incentivo de novas práticas de gestão de negócios.

O encontro também discutiu os dados da criação de micro e pequenas empresas. Segundo Donaldo, o estado tem um bom desempenho no que se refere ao tempo para abrir novas empresas. Em Minas, é possível realizar a regularização de um novo negócio em apenas uma semana.

Também participaram o subsecretário de Desenvolvimento Integrado, Pedro Leão e o superintendente da Secretaria Geral do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Fernando Passálio.


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato