JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Jucemg lana Sala do Empresrio em BH

02/01/2015
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

Na terça-feira, 23/12, durante a Sessão Plenária, vogais, gestores e servidores da Jucemg participaram da apresentação e lançamento da Sala do Empresário e da exposição da primeira fase do Memorial da Jucemg, disponível no hall da sede. Durante a sessão solene, o presidente José Donaldo Bittencourt Júnior destacou que durante sua gestão preocupou-se em “deixar algo sólido para se juntar aos inúmeros avanços da autarquia”.

Idealizado pela Jucemg e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Sala do Empresário, estarão disponíveis um conjunto de serviços ligados à abertura e fomento de empresas, como certificados digitais para pessoas físicas e jurídicas, cadastro de fornecedores para acesso às compras governamentais, consultorias do Sebrae, BDMG, INDI e Exportaminas, para fomento e gestão do negócio; além de atividades de capacitação.

José Donaldo parabenizou o trabalho de todos os servidores da Jucemg para a implantação do “projeto pioneiro no Brasil”, como avalia, e afirmou que “a grande motivação da Junta Comercial é assistir e acolher o empresário a partir da criação da sua empresa para que ela tenha maior longevidade e competitividade”. Segundo ele, além da implantação da Sala do Empresário em Belo Horizonte, Uberlândia foi escolhida por ser “um dos municípios mais pujantes do estado, com uma média de 220 novos empreendimentos abertos por mês na cidade”.

O destaque da Sala do Empresário é o serviço Empresa na Hora, com agendamento de dia e horário para o atendimento e apresentação dos documentos necessários para abertura da empresa. A Jucemg fará a análise e aprovação do documento em uma hora, e o empreendedor terá, a partir deste momento, sua empresa formalizada e apta a iniciar as atividades. A princípio, o serviço estará disponível para empresas de baixo risco, como Empresário Individual e Sociedades Limitadas.

A Sala do Empresário funciona na sede da Jucemg, em Belo Horizonte - Rua Sergipe, 64 Centro, e na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) - Av. Vasconcelos Costa, 1.500 Martins.


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato