JUCEMG - Notícias
Governo de Minas
 

Em 2008, Junta Comercial de Minas realiza concurso público para tradutores e intérpretes

28/11/2007
Compartilhe: Compartilhe no Facebook Twitter imprimir pagina Enviar por e-mail

Até março de 2008, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) deverá realizar concurso público para tradutores públicos e intérpretes comerciais. O edital será publicado em dezembro, com informações sobre número de vagas, local e documentos para inscrição.

Desde 1977, portanto, há 30 anos, a Jucemg não realiza o concurso público que atende demandas dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Juízos e Tribunais, Polícias Federal e Civil, cartórios, empresas e a sociedade em geral.

Idiomas

As vagas, ainda não definidas, são para 14 idiomas: inglês, alemão, árabe, espanhol, francês, hebraico, holandês, italiano, japonês, latim, russo, tcheco, chinês e coreano. A organização do concurso, elaboração e aplicação das provas ficarão a cargo da Fundep/UFMG – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais.

O candidato aprovado será nomeado pela Jucemg, mas não será servidor público. Sua remuneração será paga diretamente pelas pessoas, entidades ou órgãos interessados no serviço prestado.
 

A última tabela de emolumentos (valores) foi fixada, em 2005, pelo Plenário de Vogais, e está disponível no site www.jucemg.mg.gov.br, em ‘Agentes Auxiliares’. A Instrução Normativa/DNRC 84/2000 disciplina essa prestação de serviços e os procedimentos referentes aos encargos das juntas comerciais com tradutores e intérpretes. DNRC é o Departamento Nacional de Registro do Comércio, autarquia vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.


 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato