JUCEMG - Ouvidoria
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Ouvidoria


A Ouvidoria da Jucemg é um canal de atendimento que tem por finalidade atuar de forma imparcial, intermediando a relação entre o cidadão-usuário e os setores da Jucemg.
Por atuar em última instância e para que haja atuação desta Ouvidoria é necessário primeiro utilizar os canais de atendimento ao cidadão-usuário em caso de dúvidas, informações e esclarecimentos:

1) Atendimento via FALE CONOSCO: - documentação para registro, dúvidas e procedimentos sobre registro empresarial, e ainda uso dos sistemas: módulo integrador, viabilidade e registro digital.
- Preencha o formulário que se encontra disponível no menu Fale Conosco
- Informação ou clicando no link AQUI. Prazo máximo para resposta: até 2 dias úteis

2) Atendimento via e-mail (processos): exclusivamente para sanar dúvidas sobre pendências de processos manuais e digitais.
- Email "exigenciasrd@jucemg.mg.gov.br", informando a dúvida e indicando nº de protocolo do processo.
- Prazo máximo de resposta: até 2 dias úteis

3) Atendimento via e-mail (livros): exclusivamente para sanar dúvidas sobre envio e pendências de livros manuais e digitais
- Email: autenticacao@jucemg.mg.gov.br , informando a dúvida e indicando nº de protocolo do livro.
- Prazo máximo de resposta: até 2 dias úteis

4) Atendimento telefônico: questões básicas dos sistemas disponíveis e de fácil consulta pelo site da Jucemg, o passo-a-passo dos serviços e o acesso ao Portal de Serviços.
- Esse canal não orienta sobre dúvidas de registro empresarial e pendências em processos e livros.
- Telefone: (31) 3219-7900, de segunda a sexta, das 07:15 às 18:45

5) Atendimento presencial, exceto pendências:
- na sede da jucemg– andar térreo da Rua Sergipe, 64 - Bairro Boa Viagem - Belo Horizonte - mediante prévio agendamento (no Portal de Serviços) para INFORMAÇÕES -nas unidades do interior: com horários definidos no link AQUI.

Caso já tenha recorrido ao atendimento sem sucesso e/ou esgotado o prazo de retorno, entre em contato com a Ouvidoria preenchendo o formulário no link abaixo, informando o número do protocolo do atendimento e o assunto.
FALE CONOSCO OUVIDORIA

As manifestações pertinentes às atribuições da Ouvidoria da Jucemg serão encaminhadas às unidades responsáveis e respondidas o mais breve possível. É garantido o sigilo quando solicitado pelo manifestante.

Para facilitar e agilizar a apuração de sua manifestação forneça o maior número possível de dados (data, hora, unidade da Jucemg, protocolo de atendimento, protocolo do processo/livro/certidão, nome de pessoas envolvidas etc). Também podem ser enviadas cópias dos documentos de que tratar a sua manifestação.

 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Boa Viagem - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato