Mais informações sobre a certidão simplificada digital

Para solicitar a Certidão Simplificada Digital, o usuário deverá:

1. Acessar o Portal de Serviços;
2. Clicar em Serviços Web;
3. Clicar em “Certidão Simplificada digital disponível e validada apenas pela internet”,
4. Efetuar a busca da empresa;
5. Selecionar a empresa desejada;
6. Clicar em “solicitar certidão”. Avance, guarde o protocolo (é de extrema importância a guarda do número da solicitação para fazer o download da certidão certificada digitalmente) da solicitação e imprima o DAE (documento de arrecadação estadual);
8. Faça o pagamento do DAE;
9. Após a compensação do pagamento, volte ao Portal de Serviços - Serviços Web e clique e Download Serviços.

Como validar a certidão simplificada digital?
1. Acessar o Portal de Serviços;
2. Clicar em Serviços Web;
3. Clicar em Validar Certidão. É possível validá-la por envio de arquivo ou por visualização.

Atenção:

. em alguns casos, para que seja possível fornecer a certidão com os dados atualizados, o interessado, após a compensação do pagamento do serviço, deverá aguardar até 48h para efetuar o download da certidão;
. o interessado poderá fazer o 1º download quando quiser;
. o interessado só poderá fazer novos downloads até 30 dias a partir do 1º. Após esse prazo, não será mais possível baixar o arquivo digital.

 

Última atualização página : 12/05/2014
 
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