Governo de Minas
 

Informativo JUCEMG


Abertura de empresas - Minas Fácil

Descrição:

O Minas Fácil é um serviço prestado pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) em parceria com diversos órgãos: Receita Federal do Brasil (RFB), Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMAD), Vigilância Sanitária (VISA), Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) e Prefeituras Municipais. É apoiado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, por meio do Projeto Estruturador Descomplicar.

Pelo serviço Minas Fácil, o empreendedor pode abrir o seu negócio em no máximo 9 dias.

Para abrir o seu negócio, utilizando o serviço Minas Fácil, o empreendedor deve seguir 04 passos:
 

  •  Preencher a Consulta de Viabilidade (link abaixo);
  • Preencher o formulário eletrônico do Cadastro Sincronizado (link abaixo);
  •  Acessar e preencher o Módulo Integrador (link abaixo);
  • Apresentar os documentos necessários para abertura do negócio na unidade de atendimento da Jucemg em que a empresa terá a sua sede. Se não existir unidade de atendimento naquela localidade, o processo poderá ser apresentado em qualquer uma das unidades da Jucemg relacionadas abaixo.
     

Esse procedimento está disponível para sociedade empresária limitada, empresário individual e Eireli. Já os processos dos tipos jurídicos de cooperativa e sociedade anônima podem ser apresentados para protocolo em qualquer unidade da Jucemg.


Em até 9 dias, o empreendedor poderá buscar na unidade da Jucemg (onde foi protocolado o serviço), o contrato social registrado, o CNPJ, a inscrição municipal, o alvará de localização e, de acordo com a atividade, a inscrição estadual.


 

Unidades de Atendimento onde o serviço é prestado:

Última atualização página : 12/05/2014
 
JUCEMG
Rua Sergipe, 64 - Centro - Belo Horizonte, MG - CEP 30130-170
Telefone: (31) 3219-7900 - (Atendimento) Outros: Telefones de Contato